Home / Sem categoria / Prefeito e deputada federal buscam novas parcerias com Furnas

Prefeito e deputada federal buscam novas parcerias com Furnas

Uma reunião na sede de Furnas, marcou a agenda do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. Na companhia da deputada federal Daniela do Waguinho; do secretário de Obras, Merhi Daychoum; e do vereador Angelo Ramos (Anjinho), a comitiva belforroxense foi recebida pelo presidente da empresa, Ricardo Medeiros, e pelo diretor de engenharia, Cláudio Motta.

O encontro teve como objetivo estreitar as relações do município com a empresa, que possui uma subestação instalada na Estrada Sarapuí, e um Centro Comunitário que oferece atividades esportivas e culturais gratuitas, ambos no bairro Vila Santa Tereza. “Hoje é um dia que nos deixa muito otimistas. Me sinto lisonjeado por estarmos sendo recebidos por Furnas. E mais que isso, estamos vendo o interesse por Belford Roxo”, destacou o prefeito Waguinho.

Entre as ações previstas para a região estão a ampliação das atividades oferecidas no Centro Comunitário, a instalação de um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), de um Programa Saúde da Família (PSF) no espaço, além da melhoria das vias de acesso da região. A deputada federal Daniela do Waguinho falou sobre a sua satisfação em ver resultados positivos, em prol da população. “É muito importante o nosso trabalho em conjunto para o resgate da qualidade de vida das pessoas. O bairro de Santa Tereza precisa de políticas públicas e nós não vamos medir esforços para mudar e melhorar a realidade dessas pessoas”, explicou.

Ricardo Medeiros agradeceu a visita.
 “São parcerias como esta que melhoram a qualidade de vida da população. Furnas busca sempre promover a cidadania e fortalecer as políticas públicas nos municípios em que está presente. A parceria da empresa com os moradores de Belford Roxo vem gerando desenvolvimento local e inclusão social. Esta é uma cidade grande, com capacidade para absorver seus talentos e mão de obra qualificada. Vamos trabalhar para manter essas pessoas no município”, concluiu o presidente de Furnas.