Home / Sem categoria / Belford Roxo comemora dia das mães com grande ação social

Belford Roxo comemora dia das mães com grande ação social

A cidade de Belford Roxo vai comemorar o dia das mães de um jeito especial no próximo sábado (11). A Praça de Heliópolis vai estar recheada de serviços sociais, de saúde, beleza, cultural e de trabalho gratuitos das 9h às 14h. O evento chamado Mãe Belíssima será idealizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, em parceria com a Sincovani (Sindicato do Comércio Varejista de Nova Iguaçu), Sesc (Serviço Social do Comércio) e a FM O Dia.

A Secretaria de Assistência Social e Cidadania oferecerá isenções cartoriais e para a segunda via de identidade, certidões de nascimento, casamento e óbito, retificações de certidões, certificado militar, casamento civil, vaga legal, passe interestadual, bolsa família, cadastro único e serviço da pessoa com deficiência. Além de CPF, carteirinha do SUS e vale social. Na área da saúde, a população poderá aferir a pressão, fazer teste de glicose, se vacinar, realizar a pesagem do Bolsa família e ter o acolhimento psicológico as vítimas de abuso e violência.

O Ministério do Trabalho estará agendando para a carteira de trabalho e para o seguro desemprego. A Secretaria de Fazenda irá estacionar o ônibus do Morar Legal com serviços de regularização de imóveis, IPTU, dívida ativa e fará a emissão de IPTU. O Detran vai fazer identidade na hora. A ação ainda vai contar com o vestibular cidadão e a CEDAE vai trazer aguadeiros e mudas de plantas. Já na parte da beleza, a mulherada terá stands da Nyoá, Instituto de Beleza, Mary Kay, Hinode, Avon e Embelleze (barbeiro, design de sobrancelhas e corte).

A saúde bucal também vai marcar presença com a Orthopride e por fim, o Sesc vai dar um show na parte cultural com ponto de leitura (livros e gibis em tenda com almofadas para a leitura de crianças), exposição com tema relacionada à da saúde da mulher, orientação sobre saúde bucal, com escovação e distribuição de escovas de dente, avaliação IMC (Índice de Massa Corporal), oficinas de tranças e aromas, recreação (máquina de dança) e uma exposição Mulher Maravilha (com a presença da cover oficial).

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news