Home / Sem categoria / Belford Roxo quer implantar estatuto dos animais

Belford Roxo quer implantar estatuto dos animais

A Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo e a Secetaria Especial dos Animais realizaram, polo Cederj, em São Bernardo, um encontro com protetores de animais. Um dos objetivos foi debater projetos que serão lançados em breve, como o castramóvel, que atenderá a cães e gatos de todos o município. Outro ponto destacado foi a elaboração do estatuto dos animais.

Durante o encontro foi apresentado também um esboço do estatuto dos animais, que trará um grande avanço para a causa e irá garantir a segurança aos pets. O estatuto ainda precisa ser aprovado pela Câmara de Vereadores. No evento, os participantes puderam tirar dúvidas, apresentar sugestões e opinar sobre as política públicas. “Estamos finalizando o estatuto junto com os protetores. Belford Roxo está dando exemplo de respeito aos animais”, concluiu o secretário Especial de Proteção aos Animais, Tuninho Medeiros.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, acentuou o caráter humanitário das ações em proteção aos animais. “Estamos elaborando políticas públicas duradouras para que os animais tenham mais segurança e bem-estar, evitando assim os maus-tratos”, resumiu.

No início do ano, a Secretaria de Meio Ambiente começou a cadastrar os protetores de animais que atuam no município. Trinta e cinco já estão inscritos. O cadastro pode ser feito pelo site www.meioambientedigital.com.