Home / Sem categoria / Belford Roxo ganha micro-ônibus zerado para serviços da assistência social

Belford Roxo ganha micro-ônibus zerado para serviços da assistência social

Belford Roxo recebeu um micro-ônibus (MobSuas), novinho, zero quilômetro, do Ministério da Cidadania. O veículo com ar-condicionado, 25 lugares e acesso automático para passageiro com deficiência, vai dar uma acelerada nos serviços da Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Semasc), atendendo, com exclusividade, os usuários de diversos programas. A indicação do coletivo partiu da deputada federal, Rosangela Gomes, que esteve na última quinta-feira (25), ao lado do prefeito Wagner Carneiro, o Waguinho e da deputada federal, Daniela do Waguinho, participando da solenidade de entrega, realizada no pátio da Secretaria de Mobilidade Urbana.

“Agora vai ficar mais fácil ampliar a quantidades de pessoas atendidas, com conforto e comodidade”, vibrou o secretário da Semasc, Vander Louzada.  Outro que ficou radiante com a conquista foi o secretário adjunto da pasta, Diogo Bastos. “A cidade está mostrando avanços todos os dias com políticas públicas envolventes que revertem em dignidade para a população”, disse, informando ainda que o ônibus será utilizado para visita entre os equipamentos de assistência social, como o Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), atividades culturais, entre outras atividades da Semasc.

‘Bem utilizado’

Apesar de iguaçuana, Rosangela Gomes usou o microfone para dizer, durante a solenidade, que estava se “sentindo em casa”, disparando elogios ao prefeito Waguinho. “É uma grande honra estar em Belford Roxo, lugar onde trabalhei e iniciei a minha vida pública, entregando um veículo que vai atender aos mais necessitados, como mulheres vitimadas, crianças, pessoas com deficiência e em situação de risco. Tenho certeza que a utilização desse micro-ônibus será muito bem planejada pela Secretaria de Assistência Social, que tanto se destaca em desenvolvimento de políticas públicas. Parabéns, prefeito Waguinho por administrar tão bem a sua cidade. Parabéns também a minha amiga e colega de legislativo, Daniela e também ao deputado estadual, Márcio Canella. Ambos têm contribuído muito para o desenvolvimento deste município. Se depender de mim estarei sempre junto, somando com vocês”, afirmou.

Em agradecimento aos elogios de Rosangela Gomes, a deputada Daniela do Waguinho, chegou a se emocionar. “Respeito e carrego uma admiração muito grande pela trajetória de vida dessa mulher guerreira, que faz um trabalho de excelência e que várias vezes me orienta nos trabalhos na Câmara Federal e me estende as mãos nos momentos difíceis. Sou muito grata”, destacou Daniela. “O novo ônibus é de uma inclusão social importante para o trabalho da Semasc, que possui uma equipe dinâmica e competente. Sou apaixonada pelo Sistema Único de Assistência Social (Suas)”, acrescentou a deputada, anunciando que está trabalhando para conseguir viabilizar recursos visando a construção do Hospital da Mulher na cidade.

Finalizando o evento, que foi prestigiado por secretários municipais, vereadores e famílias cadastradas nos serviços sociais da Prefeitura, Waguinho agradeceu a indicação de Rosangela Gomes e pediu para a população ter consideração com a parlamentar. “Tenham Rosangela Gomes como deputada de vocês também”, disse ele. “Assim como a minha esposa Daniela e o deputado estadual, meu irmão, Márcio Canella, ela também contribui para esta cidade, destinando recursos de Brasília para Saúde e Educação. Isso ninguém comenta, mas eu faço questão que todos saibam. Hoje tenho que bater continência para as duas”, afirmou o prefeito, referindo-se à esposa e a Rosangela Gomes. Entusiasmado, o prefeito aproveitou e avisou que tem muita obra para ser entregue à população. “Temos, pelo menos, uma obra para inaugurar por semana, até 2020. Estamos concluindo 29 postos de saúde, 15 pontes, 28 creches e 11 novas unidades de ensino, entre elas, uma escola modelo para atender mais de mil crianças”.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news