Home / Sem categoria / Belford Roxo investe na ampliação da Educação Infantil

Belford Roxo investe na ampliação da Educação Infantil

Pensando no desenvolvimento da Educação Infantil, a cidade de Belford Roxo está trabalhando para se adequar na meta número um do Plano Nacional de Educação (PNE), que estabelece a abrangência que o segmento deve alcançar. Essa é uma meta progressista, onde 100% das crianças de 4 e 5 anos de idade devem estar frequentando a pré-escola até 2024 e 50% das crianças, a partir do nascimento até o dia que antecede o aniversário de 4 anos, devem estar na educação infantil, em creche ou instituição equivalente. Atualmente, o município conta com 22 creches e 29 escolas que atendem os 7.197 alunos da educação infantil.

Só em 2019, o município já inaugurou até o momento cinco unidades escolares de Educação Infantil, com atendimento de creches e pré-escola: Creche Municipal Manoel da Silva Curty, Creche Municipal Sargento Welerson Lopes “Leleço”, Creche Municipal Jorge Victor de Almeida, Espaço Infantil Manoel Gomes e Creche Municipal Professora Tânia Maria da Silva Lima. Ao todo, foram 900 novas vagas para as crianças do município. Mais unidades estão em construção e serão entregues em breve para a população. 

Além dessas inaugurações, a Educação Infantil do município vem avançando em suas formações acadêmicas com os profissionais dessa etapa de ensino. Até agosto de 2019 foram realizadas cinco formações continuadas para estimuladores e professores, além das assessorias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). A Divisão de Educação Infantil foca na ampliação urgente das vagas em creches e pré-escolas, sem deixar de lado a manutenção e melhoria da qualidade de ensino. “Para complementar e estruturar o local da base do aprendizado de nossas crianças, as unidades contam com uma merenda balanceada feita por nutricionistas da Secretaria de Educação, além de todas receberem novos eletrodomésticos e algumas passarem por reforma”, acrescentou o secretário de Educação, Denis Macedo. 

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news