Home / Sem categoria / Secretário de Saúde de Belford Roxo visita unidades de pronto atendimento

Secretário de Saúde de Belford Roxo visita unidades de pronto atendimento

“A melhor UPA da Baixada Fluminense é a de Bom Pastor”. A frase é de Cátia Regina, de 41 anos, que estava sendo atendida em uma das unidades de pronto atendimento de Belford Roxo, no mesmo momento em que o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, fazia fiscalização no posto, na quinta-feira (7/11). O secretário esteve acompanhado de sua adjunta, Ana Carolina Bravo Callado, fiscais da pasta e do presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS), Davi Calado. “Não tenho do que reclamar. Aqui tem bons médicos e os enfermeiros de plantão são bem atenciosos”, completou Cátia.

A primeira parada do secretário foi a UPA de Bom Pastor, que possui 15 leitos e está localizada no bairro de mesmo nome. Até a chegada dos visitantes, a unidade já havia realizado mais de 150 atendimentos, sendo que o equipamento tem a capacidade de realizar 400 consultas por dia, nas especialidades de clínico geral e pediatria. As segundas, quartas e sextas-feiras, a população pode usar os serviços de odontologia. A visita foi acompanhada da enfermeira chefe, Priscila Nocito, e os diretores, o médico Umberto Nocito e de Luiz Antônio Duque.

 “O balanço foi bem positivo. Está tudo funcionando. O atendimento e os exames médicos e de imagem, como raio-x. Se fosse dar uma nota, seria oito”, resumiu o secretário Christian. A vice-presidente do CMS, Jandira Rosa, também gostou do que viu na UPA de Bom Pastor. “Constatamos que está funcionando bem, deste a porta de entrada até a limpeza. Estão todos uniformizados e credenciados”, elogiou Jandira, ao lado da também conselheira Elca Machado.

Da UPA, o secretário foi até a Rua Begonia, no bairro Jardim Redentor, onde está sendo construído um novo posto de saúde. E, por fim, ele fiscalizou o serviço na UPA do bairro Lote XV. A unidade possui 18 leitos e atende nas especialidades de clínico geral e pediatria. Quando a equipe da secretaria chegou ao local, mais de 200 pessoas já haviam sido atendidas. A UPA tem a capacidade diária de atender a 300 moradores. A visita foi acompanhada pela administradora Lígia Magna e sua adjunta Lilian Cristina.

Avaliação positiva

De acordo com o secretário Christian Vieira, no geral, a visita teve partes positivas como a medicação e insumos, mas também teve coisas negativas, que não estão dentro do padrão de atendimento, como a falta de profissionais. “Esta é a segunda vez que vou de surpresa na UPA de Bom Pastor e me deparo com um quadro positivo. O acolhimento, tempo de espera e atendimento estão dentro do padrão razoável. Agora, a unidade do Lote XV tem que melhorar esses pontos e também resolver o problema da falta de profissionais”, disse Christian Vieira.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 + um =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news