Home / Sem categoria / Belford Roxo sedia tradicional concurso de bandas e fanfarras

Belford Roxo sedia tradicional concurso de bandas e fanfarras

Belford Roxo sediará o 37º Concurso de Bandas e Fanfarras no sábado (16/11) e domingo (17/11). O local da competição será o Colégio Líbano Brasileiro, no bairro Wona. Representantes de 15 municípios do Estado do Rio de Janeiro, dois de São Paulo e um de Espírito Santo participarão da disputa. No primeiro dia, o evento começa às 10h e no segundo às 9h.  O concurso terá o apoio da Secretaria Municipal de Cultura.

Quarenta e quatro bandas estão e vão competir em sete categorias: Marcial, Fanfarra e Percussão com instrumentos melódicos, divididos em sênior, juvenil e infanto-juvenil. Aqueles que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugares ganharão troféus. “Esse encontro confirmas que existe arte, cultura, transformação social e interação em Belford Roxo”, destacou o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes.

O maestro Antônio Saturnino, que faz parte da Federação de Fanfarras e Bandas do Estado do Rio de Janeiro (FFBERJ), tem 40 anos de experiência. Atualmente, ele está à frente da banda do Colégio Líbano Brasileiro, onde já conquistou, para Belford Roxo, 16 títulos estaduais e dois nacionais.  Depois do concurso, o regente disputará o estadual no dia 24 de novembro no município de Itatiaia, na região Sul Fluminense.

“Gosto muito deste tipo de evento e faço por amor. Esse é um segmento da cultura que quase não dão importância. Com as bandas, tiramos muitas crianças das ruas. Esperamos um público de aproximadamente quatro mil pessoas”, estimou o maestro Saturnino.