Home / Sem categoria / Moradores do Beco do Rato comemoram chegada da iluminação pública

Moradores do Beco do Rato comemoram chegada da iluminação pública

Os moradores do Beco do Rato, no bairro Parque dos Ferreiras, têm o que comemorar neste fim de ano. A Prefeitura iniciou, na segunda-feira (02/12), o trabalho de iluminação pública da viela, uma antiga reivindicação das pessoas que ali residem. Os postes que sustentarão a fiação e as luminárias foram fincados pelos funcionários da Secretaria Municipal de Conservação.

O Beco do Rato tem aproximadamente 300 metros de extensão e nunca teve iluminação pública. Isso causava uma certa apreensão nos moradores, pois eles temiam se deslocar pela via à noite. Mas a preocupação dessas pessoas deve terminar quando as lâmpadas que serão instaladas pela Prefeitura iluminarem o caminho de todos.

Segundo o secretário adjunto de Conservação, Carlos Eduardo da Silva, o Dudu, o Beco do Rato será totalmente iluminado por lâmpadas de vapor de sódio e acionadas por fotocélula. “A nossa previsão é que o serviço esteja concluído até a próxima sexta-feira (06/12)”, disse Dudu.

Fim da escuridão

Atento ao trabalho do pessoal da Prefeitura, André Vicente da Silva, de 50 anos, um dos mais antigos moradores do beco, festejou a chegada da iluminação pública e o fim da escuridão. “Eu moro aqui há 49 anos. Essa era uma reinvindicação antiga minha e dos meus vizinhos. Felizmente fomos atendidos”, disse André Vicente.

Carlos Matozinhos Reis, de 58, mora desde os dez anos de idade na viela. Segundo ele, a preocupação maior de todos era quanto a segurança das pessoas que precisavam se deslocar pela via totalmente escura. “Nós não ficávamos tranquilos enquanto nossos familiares não chegassem em casa. Agora, as preocupações diminuíram”, contou Carlos.