Home / Sem categoria / Diarista faz cursos gratuitos da Prefeitura Roxo e consegue vaga no mercado de trabalho

Diarista faz cursos gratuitos da Prefeitura Roxo e consegue vaga no mercado de trabalho

Com o desemprego em alta, a solução que muitas pessoas estão encontrando é a qualificação profissional. Este é o caso da diarista Márcia Mara da Silva, 48 anos, que recentemente fez três cursos oferecidos gratuitamente pela Secretaria de Trabalho de Belford Roxo: massoterapia e técnicas de relaxamento aplicada ao idoso, spa de pés e mãos e massagem modeladora.

                Desempregada há sete meses, Márcia aproveitou os conhecimentos dos cursos e fez uma visita para aula prática em um lar de acolhimento de idosos no bairro Rio Comprido, Zona Norte do Rio. No local fez amizade e recebeu um convite para cobrir férias de uma pessoa que cuida de uma idosa no Leblon, Zona Sul. “Foi uma experiência muito boa que o curso me proporcionou, pois pude mostrar o que aprendi. Além disso, o dinheiro que recebi deu para pagar todas as minhas contas. Soube que a Secretaria irá abrir curso de cuidadora de idosos. Serei a primeira na fila de matrícula”, disse Márcia Mara não segurando o riso.

                O secretário municipal de Trabalho, Álvaro Nuna, explicou que já está em fase final com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) a elaboração de um convênio para a implantação do curso de cuidador de idosos. “Nosso objetivo é oferecer qualificação para que muitas pessoas possam disputar a vaga no mercado de trabalho”, destacou Álvaro Nuna, ao lado do secretário adjunto, Adriano Nascimento.

                A professora Cláudia Hosana destacou que, em janeiro, a Secretaria lançará o curso Estimulação para o Idoso Saudável e o não Saudável. Segundo ela, os alunos aprenderão diversas técnicas, como por exemplo, o preparo de uma mesa para o idoso, além de saberem aplicar os jogos que estimulam a memória. “Nosso curso são muito procurados. Só para se ter uma ideia, o de massoterapia tem mais de 200 pessoas em uma fila esperando vaga. Procuramos sempre oferecer o melhor aos nosso alunos”, destacou Cláudia Hosana, que é pedagoga e fisioterapeuta especializada na área do idoso. 

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news