Home / Sem categoria / Projeto Trilhas da Leitura incentiva alunos em Belford Roxo

Projeto Trilhas da Leitura incentiva alunos em Belford Roxo

A Escola Municipal Príscila Bouças Villanova, no bairro Castelar, em Belford Roxo, comemorou o encerramento do projeto semestral Trilas da Escrita. A cerimônia consistiu em um evento intitulado como “Dia de autógrafos”, no qual toda a comunidade escolar foi convocada a prestigiar o lançamento de livros de autoria dos próprios alunos. O projeto Trilhas da Escrita tem o objetivo de oferecer espaço para escrita espontânea da criança na escola.

O projeto Trilhas foi construído com o intuito de fomentar na escola o hábito de leitura e escrita. No primeiro semestre de 2019 a unidade vivenciou a primeira etapa do projeto com Trilhas da Leitura. Foram desenvolvidas atividades que estimulassem o hábito e o prazer pela leitura, no intuito de trabalhar aspectos primordiais para o processo de alfabetização: oralidade, curiosidade, ampliação de vocabulário, organização de ideias, conhecimento e domínio de diferentes aportes textuais.Já no segundo semestre a escola organizou-se para realizar a segunda etapa do projeto Trilhas da Escrita. Foi priorizado o trabalho com diferentes gêneros textuais: poemas, contos, fábulas, receitas e diversos outros tipos de letramento. O objetivo central das Trilhas da Escrita foi o de dar protagonismo às escritas dos alunos. Assim sendo, no decorrer das aulas as professoras trabalharam a escrita discursiva e espontânea das crianças, explorando diferentes conhecimentos a respeito da língua. “A semente plantada no começo do ano letivo de 2019 já nos rende maravilhosos frutos. São obras inéditas dos mais diferentes gêneros: poesias, contos, releituras de autores famosos, narrativas e até mesmo livro sobre sonhos”, avaliou o secretário de Educação, Denis Macedo.   

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news