Home / Sem categoria / Ouvidoria de Belford Roxo fecha 2019 com mais de 30 mil atendimentos

Ouvidoria de Belford Roxo fecha 2019 com mais de 30 mil atendimentos

O bairro Wona, na localidade conhecida como Granja/Rondon, recebeu a Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Belford Roxo. Durante todo o dia, moradores da região puderam fazer suas reclamações ou elogios em um espaço montado em uma praça. De janeiro a 19 de dezembro foram registradas mais de 30 mil atendimentos.

         A Ouvidoria itinerante já percorreu diversos bairros e é uma forma de aproximar o poder público da população. Entre os principais bairros visitados pelos ouvidores estão: Centro, Lote XV, Piam, Heliópolis e Farrula, entre outros. “Todas as reclamações são enviadas aos órgãos competente e as pessoas recebem a resposta por telefone ou email. Uma das funções do poder público é facilitar a vida do cidadão. Muitas pessoas moram distante e não podem ir à Prefeitura. Então, a Ouvidoria circula por diversos bairros para recolher as demandas dos moradores”, disse o ouvidor-geral, Igo Menezes.

Em dezembro deste ano, a Ouvidoria-Geral de Belford Roxo participou do 3º Encontro Estadual de Ouvidorias do Rio de Janeiro que teve como tema “Ouvidorias em Rede: Interatividade como Estratégia de Consolidação no Estado”. Durante o evento, o órgão recebeu o prêmio “Ouvidoria Cidadã”, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), sendo o único município agraciado no encontro.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news