Home / Sem categoria / Ouvidoria de Belford Roxo fecha 2019 com mais de 30 mil atendimentos

Ouvidoria de Belford Roxo fecha 2019 com mais de 30 mil atendimentos

O bairro Wona, na localidade conhecida como Granja/Rondon, recebeu a Ouvidoria Itinerante da Prefeitura de Belford Roxo. Durante todo o dia, moradores da região puderam fazer suas reclamações ou elogios em um espaço montado em uma praça. De janeiro a 19 de dezembro foram registradas mais de 30 mil atendimentos.

A Ouvidoria itinerante já percorreu diversos bairros e é uma forma de aproximar o poder público da população. Entre os principais bairros visitados pelos ouvidores estão: Centro, Lote XV, Piam, Heliópolis e Farrula, entre outros. “Todas as reclamações são enviadas aos órgãos competente e as pessoas recebem a resposta por telefone ou email. Uma das funções do poder público é facilitar a vida do cidadão. Muitas pessoas moram distante e não podem ir à Prefeitura. Então, a Ouvidoria circula por diversos bairros para recolher as demandas dos moradores”, disse o ouvidor-geral, Igo Menezes.

Em dezembro deste ano, a Ouvidoria-Geral de Belford Roxo participou do 3º Encontro Estadual de Ouvidorias do Rio de Janeiro que teve como tema “Ouvidorias em Rede: Interatividade como Estratégia de Consolidação no Estado”. Durante o evento, o órgão recebeu o prêmio “Ouvidoria Cidadã”, concedido pela Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO), sendo o único município agraciado no encontro.