Home / Sem categoria / Prefeitura concreta ruas nos bairros Vila Pauline e Itaipu

Prefeitura concreta ruas nos bairros Vila Pauline e Itaipu

O concreto não para de cair em Belford Roxo. A Secretaria Municipal de Conservação está com frente de obras nos quatro cantos da cidade. Os bairros de Vila Pauline e Itaipu estão dando adeus à lama e à poeira e recebendo o tão esperado concreto. Recentemente, a Estrada do Conde e a Rua Barão do Bom Retiro receberam mais de 10 caminhões.

O trabalho irá se estender ainda na Rua Barão de Cotegipe, também localizada no bairro Itaipu, que está sendo preparada para receber as intervenções. No bairro Vila São Luiz, próximo à ponte, na Rua Rio Canal, outra equipe da Conservação fez uma nova rede de águas pluviais com 14 manilhas e dois ralos de captação.

Para a moradora da rua Barão do Bom Retiro há 28 anos, Dorcas Guerreira, 63, a via está melhorando.  “Waguinho foi o único que teve a coragem e o capricho com os moradores de Itaipu. Nosso bairro sempre foi sofrido e esquecido pelos governos passados. Quase me mudei, pois quando recebia visita da minha família na lama. Agora eles virão com mais alegria e sem dificuldades. Vou até fazer um jardim em frente à minha casa”, disse a moradora.

Maria José, 56, morou no bairro Jardim Redentor antes de se mudar para a Estrada do Conde. Ela possui um comércio há 20 anos no local e está feliz com o novo concreto. “Agora não terá mais poeira”, resumiu Maria José.