Home / Sem categoria / Belford Roxo comemora o mês da mulher com ação social e roda de conversa

Belford Roxo comemora o mês da mulher com ação social e roda de conversa

Belford Roxo já iniciou as comemorações pelo mês da mulher.  A Secretaria da Mulher realizou uma ação social com parceria das Secretarias de Assistência Social e Cidadania e de Saúde. Mais de 200 pessoas tiveram acesso a serviços de saúde, social e de beleza, além de ganharem brindes e participarem de sorteios. No próximo dia 13, a Secretaria vai realizar uma roda de conversa.

A ação social ofereceu serviços como isenções cartoriais para a segunda via de documentos, Bolsa Família, agendamento de preventivo, vacinação contra o sarampo, serviços de beleza, agência de empregos com recrutamento e seleção (Mary Help), aferição de glicose e pressão arterial, teste rápido para sífilis, consulta com oftalmologista, atendimento jurídico entre outros.

A secretária municipal da Mulher, Alessandra Batista, informou que o órgão desenvolveu uma série de ações e eventos para que o mês da mulher seja bastante movimentado. “A ação social nada mais é do que todos os serviços que já oferecemos no município agregados em um único local e voltados principalmente para as mulheres para comemorar o mês”, resumiu Alessandra.

A moradora do bairro São Vicente, Roberta Paixão, 36 anos, e seus filhos Pedro Henrique, 12 e Athos Paixão, 8, aproveitaram a ação social para usufruir de serviços. “Minha mãe passou pelo local e me avisou que estava tendo evento. Aproveitei para aferir glicose, tomei vacina e peguei a isenção para a segunda via da identidade do Pedro”, disse Roberta.