Home / Sem categoria / Idosa de 86 anos é curada da Covid 19 em hospital de Belford Roxo e reencontra a família

Idosa de 86 anos é curada da Covid 19 em hospital de Belford Roxo e reencontra a família

A cidade de Belford Roxo está cada vez mais preparada para o combate e o tratamento da covid-19. Consequentemente, o número de curados da doença também está crescendo a cada dia. Esse é o caso de Ruth Lopes da Silva, 86 anos, que reencontrou sua família e pôde ir para casa após 23 dias de internação no Hospital Fluminense, em Areia Branca. Antes do coronavírus, Ruth já teve Acidente Vascular Cerebral (AVC) e trombose que resultou na amputação de uma de suas pernas. Além disso, ela é hipertensa e cardiopata. Mesmo com esse histórico de doenças, Ruth conseguiu vencer a doença com o tratamento oferecido pela rede pública de Belford Roxo.

As filhas Solange e Sônia Cristina estavam ansiosas à espera de Ruth com cartazes na saída da unidade. Solange explicou como a mãe chegou ao Hospital. “Os sintomas começaram em casa, com falta de ar e tosse. A levamos para o Hospital Municipal onde fez uma tomografia do pulmão mostrando 50% comprometido. Ela ficou no oxigênio e em observação tomando medicação. Em meio a isso tudo ela também estava com a pressão e glicose alta. Teve acompanhamento médico e depois recebeu alta. Mas, depois de uma semana piorou. Então retornamos à unidade onde fomos encaminhados para o Hospital Fluminense. Depois de uma consulta ela deu entrada no CTI”, destacou.

“Já estava sem comer e dormir de tanta ansiedade para buscar minha mãe, mas a cada dia que recebíamos notícias dela pelos médicos era um alívio”, resumiu Sônia. “O tratamento dado a ela foi excelente desde o momento que chegou até o dia da alta. Estamos muito agradecidos a equipe do Hospital Fluminense”, comemorou Solange. Para completar a alegria, o neto Márcio José da Silva também estava à espera de Ruth. “Ficamos emocionados por rever minha avó. Não há palavras para agradecer a toda equipe médica, ao secretário de saúde, Christian Vieira e ao prefeito Waguinho (Wagner dos Santos Carneiro). Vencemos a covid-19”, enfatizou.

Destacando que o município tem quatro unidades de pronto-atendimento, sendo que o o tratamento de pacientes com Covid -19 ficou centralizado no Hospital Fluminense, no bairro Areia Branca, o secretário Christian Vieira destacou que o município tomou uma série de medidas para barrar a proliferação do coronavírus distribuímos mais de 100 mil máscaras e estamos fazendo testes rápidos na população. Temos quatro unidades de pronto-atendimento, mas inauguramos ainda o Centro de Tratamento Avançado, que dispõe de 49 leitos de apoio para a Covid – 19. Está dando tudo certo”, avaliou o secretário.

O médico que atendeu Ruth Lopes no Hospital Fluminense, Maurício Mallet Barretta, disse que a unidade está preparada para receber pacientes com a covid-19. “Eu, particularmente, sempre converso com os pacientes, pois eles ficam um período longo conosco para a recuperação. Então, uma palavra de conforto é importante. É gratificante ver os pacientes se recuperarem, pois sabemos que estamos fazendo um bom trabalho”, concluiu.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news