Home / Sem categoria / Moradores de Belford Roxo comemoram avanço das obras em Shangrilá

Moradores de Belford Roxo comemoram avanço das obras em Shangrilá

Em parceria com o Governo Federal a prefeitura de Belford Roxo está realizando obras de saneamento, drenagem e pavimentação em mais de 30 ruas do bairro Shangrilá. A obra faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) e está sendo executada através da Secretaria Municipal de Obras, Projetos, Capacitação de Recursos e Convênios (Semocap) e o Ministério das Cidades.
Só este ano já foram entregues aproximadamente 8 mil metros de tubulação de esgoto, 4 mil metros quadrados de calçadas, 5 mil metros de meios-fios e 500 metros de tubulação para drenagem na região. Responsáveis técnicos contam que as obras nunca estiveram tão aceleradas quanto em 2020.O projeto avançou cerca de 20% nos primeiros 5 meses do ano. Incluindo investimentos em novos equipamentos, como escavadeiras hidráulicas, retroescavadeiras, e máquinas motoniveladoras que facilitam o trabalho das equipes no local e aceleram a entrega para a população.
O avanço tem sido notado pelos moradores que comemoram as mudanças na região. “Dá pra ver que as obras estão evoluindo e melhorando muito o bairro. É um sentimento de alegria porque a gente estava sem perspectiva de melhora. Estávamos mesmo precisando dessas obras”, contou Antônio Francisco.
A dona de casa Maria Francisca de 55 anos é moradora do bairro há 20 anos e conta que é a primeira vez que ela vê uma obra sendo realizada. “Era muita lama que dificultava o trajeto das crianças para a escola. Em dias de chuva não podíamos sair com nosso carro, pois tínhamos medo de atolar. A obra vai melhorar 100% a nossa qualidade de vida. Agora é só alegria”, comemorou.
No total, o projeto prevê a colocação de 21.721 metros lineares de rede coletora de esgoto, e mais de 1.700 metros de ligações domiciliares de saneamento básico, além de 171 metros de galeria retangular e 8011 metros lineares de rede de drenagem, favorecendo cerca de 1.800 domicílios. Além dessas obras de infraestrutura, como saneamento e pavimentação, a revitalização do bairro proporciona mais qualidade de vida através de praça, áreas de lazer, construção de calçadas padronizadas com acessibilidade, paisagismo e iluminação pública.
Em visita às obras ao lado da deputada federal Daniela Waguinho e do deputado estadual Márcio Canella, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, declarou: “Os moradores do bairro aguardaram por essas mudanças há mais de 30 anos. E quem mora aqui sabe que a prefeitura está presente trabalhando incansavelmente para trazer mais dignidade a Shangrilá. A união da prefeitura com os recursos conquistados pela deputada Daniela em Brasília e pelo deputado Canella no governo do estado está mudando a cara do bairro e a vida dessas pessoas”, comemorou.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + 15 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news