Home / Sem categoria / Secretaria de Saúde de Belford Roxo realiza cirurgias de catarata gratuitamente

Secretaria de Saúde de Belford Roxo realiza cirurgias de catarata gratuitamente

A população de Belford Roxo tem mais facilidade para participar do mutirão de catarata. Agora, todo o serviço, desde a consulta até a revisão pós-cirurgia acontecem na Clínica Donwtown Medic, conveniada com o município, através do SUS (Sistema Único de Saúde). Para agendar consulta, o morador deve ir à Secretaria Municipal de Saúde, que fica na ‪Avenida Benjamin Pinto Dias, 610, Centro, de segunda a sexta-feira, das 9h ‪às 14h, com identidade, CPF, comprovante de residência e cartão do SUS. O médico especialista dará o diagnóstico. Se houver necessidade, o paciente é encaminhado para a medição de lente e posteriormente cirurgia. O projeto já beneficiou mais de duas mil pessoas.

O prefeito Wagner Carneiro dos Santos, o Waguinho, e o secretário de Saúde, Christian Vieira, acompanharam de perto as etapas do processo até a cirurgia. “Não existia nenhum tipo de projeto semelhante a esse em Belford Roxo, e a demanda era grande. Mas o mutirão está conseguindo atender a população e acabar com essa espera. Afinal, visão nova é vida nova”, afirmou Waguinho. “Uma equipe da Secretaria de Saúde acompanha todo o procedimento. E ainda cada paciente recebe um kit com colírio e óculos escuros”, informou Christian.

Aos 73 anos, Edith Alves Bandeira, acompanhada do filho Magno Alves da Silva, 28, contou que tentou realizar o procedimento há um tempo, mas só pelo Mutirão de Catarata conseguiu operar seu olho esquerdo. “Estava quase cega e precisando fazer a cirurgia. Fiquei muito feliz quando recebi a notícia que iria operar. Foram todos muito atenciosos. E eu ainda ganhei um kit com colírio e óculos escuros”, enfatizou Edith. “A emoção é grande. Sou da área da saúde e sei que não é barata essa cirurgia. Agradeço imensamente”, completou Magno.

                Ressaltando o bom atendimento que os pacientes têm durante os procedimentos, Josefa Amélia dos Santos, 75, está participando do projeto pela segunda vez. Na primeira, operou o olho direito, e agora, o esquerdo. “Vou enxergar tudo! O procedimento foi tranquilo e a equipe bastante cuidadosa. Nos acompanharam em todas as etapas”, resumiu. Assim como Josefa, Cirene Silva de Medeiros, 67, também já operou um dos olhos pelo projeto e voltou para fazer o mesmo procedimento no outro olho. “Dessa vez eu operei a vista direita. O procedimento pelo particular é muito caro. Através do projeto, temos a oportunidade de fazer a cirurgia de graça. É maravilhoso”, enfatizou.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 4 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news