Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza mais de 10 mil testes rápidos gratuitos para Covid-19

Belford Roxo realiza mais de 10 mil testes rápidos gratuitos para Covid-19

O projeto “Saúde em Ação” em Belford Roxo está a todo o vapor. Idealizado pela Secretaria de Saúde, as ações que aconteceram na última semana nos bairros da Graça, Parque São José, Xavantes, Santa Maria e Centro somaram 6800 testes rápidos gratuitos. Ao todo, o projeto já realizou mais de 10 mil testagens desde o início no dia 24-06. O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, esteve presente na ação do último sábado conversando com moradores e profissionais que estiveram na ação.
Os moradores passam por uma espécie de triagem, colhem o sangue e recebem o resultado entre 10 a 15 minutos. Os casos positivos passam pelos médicos que estão na ação e já saem com os remédios para o tratamento. Se necessário, são encaminhados para fazer tomografia ou dar entrada na internação nas unidades de referência. Ambulâncias e uma equipe do SAMU completam a estrutura oferecida pela prefeitura nessa ação de combate ao coronavírus.
De acordo com Waguinho, o compromisso do governo é de cuidar e devolver a dignidade à população. “Mais uma semana se passou com as ações de prevenção e tratamento contra a Covid-19 e mais pessoas foram testadas. Esse trabalho vai nos ajudar a intensificar o tratamento da doença no município”, resumiu o prefeito. “Os deputados estadual Márcio Canella e federal Daniela do Waguinho têm nos mandado recursos para o combate ao coronavírus, ajudando assim muitas pessoas”, acrescentou.
Após passar por nove bairros, a ação itinerante já realizou mais de 10 mil testes. “No nosso levantamento acusa de 3% a 4% de casos de contaminação ativa somente e muitas pessoas com anticorpos comprovando que já tiveram a doença e já foram curadas”, explicou Christian. O casal Marisa Peres, 62 anos e Mário dos Santos, 66, fez  o teste juntos. Marisa está resfriada e não quis ficar na dúvida. “Meu marido testou negativo e eu positivo. Mas logo fui atendida pelos médicos e recebi os medicamentos necessários para o meu tratamento”, disse Marisa.
Maxwell da Silva, 51, não marcou bobeira e foi rapidamente fazer o teste. “Testei negativo, mas vou continuar me prevenindo. A ação é sensacional e importante para manter a prevenção no município e ter uma noção do número de casos”, afirmou. Grávida de 7 meses, Andrea de Matos, 22, sentiu alguns sintomas há algumas semanas. “Vim logo tirar a dúvida na ação e descobri que já tive a doença. Essa iniciativa é muito viável, ajuda as pessoas que não têm  condições de fazer o teste, pois sabemos que não é barato”, enfatizou Andrea.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + dezessete =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news