Home / Sem categoria / Belford Roxo entrega Estação da Cidadania para atividades de Cultura, Esporte e Assistência Social

Belford Roxo entrega Estação da Cidadania para atividades de Cultura, Esporte e Assistência Social

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou o Estação da Cidadania, bairro Piam, na última semana. Atividades de Cultura, Esporte e Assistência Social dividem espaço em um prédio amplo com quatro andares, sendo o último um terraço. O local ainda dispõe de biblioteca, cinema, teatro e pista de skate. A obra estava parada há pelo menos seis anos.

O programa Estação da Cidadania consiste em um conjunto de ações intersetoriais viabilizadas num mesmo local e da integrada. O objetivo é de promover e apoiar a construção ou a adaptação de espaços físicos de referência para toda a comunidade, integrando programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer e serviços socioassistenciais, visando a promoção da cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras.

Para o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, é um marco histórico para a cidade o prédio com a integração da cultura, esporte e assistência. “O compromisso do governo é levar dignidade à população e serão muitas vidas mudadas com esses atendimentos.  Hoje a cidade está em uma posição muito importante, sendo vista pelo Brasil por causa do seu crescimento, desenvolvimento e cuidado com as pessoas”, informou Waguinho.

A obra do governo federal ficou seis anos parada, mas com a intervenção da deputada federal Daniela do Waguinho a cidade conseguiu dar prosseguimento. “Fico feliz por ter contribuído para a entrega desse local à população”, disse Daniela. “A união é a nossa força”, acrescentou o deputado estadual Márcio Canella, ao lado do seu irmão Marcelo Canella.

Segundo a secretária de Assistência Social e Cidadania, Brenda Carneiro, da Estação da Cidadania sairão para os equipamento os programas, estudos e temáticas para a população. “É algo inédito que foi feito para que os munícipes possam usufruir do que já é deles por direito”, resumiu. De acordo com o secretário de Esporte e Lazer, Andrew Renato, o Renatinho, o esporte vai oferecer aulas de ginástica, tai chi chuan  e dança. “As inscrições podem ser feita aqui de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h”, informou. “A cultura conta com teatro de 80 lugares e biblioteca para oferecer muitas atividades para a população como peças teatrais e saraus”, finalizou o secretário executivo de Cultura, Marcelo Cavalcanti.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 − 14 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news