Home / Sem categoria / Belford Roxo ganha reforço para limpeza e desassoreamento de rios e canais

Belford Roxo ganha reforço para limpeza e desassoreamento de rios e canais

A Prefeitura de Belford Roxo recebeu mais um reforço para a limpeza e desassoreamento de rios e canais na cidade. Em uma parceria com o governo Estadual, a Prefeitura recebeu um maquinário composto por duas escavadeiras hidráulicas, sendo uma long reach e uma comum e quatro caminhões basculantes. O pedido foi uma indicação do deputado estadual Márcio Canella. 

Durante a solenidade, realizada no bairro Wona, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, ressaltou a importância dessa parceria para o bem da população. “Esse é mais um passo para aqueles que sofreram anos com os rios, principalmente em períodos de chuva. Mais uma vitória para o povo de Belford Roxo”, resumiu Waguinho. 

O deputado estadual Márcio Canella explicou que quando foi levar a demanda à Secretaria Estadual do Ambiente e Sustentabilidade estava acompanhado do prefeito Waguinho. “A cidade é cortada por rios importantes e no período de chuvas é preocupante”, disse Canella, ao lado do seu irmão Marcelo Canella e de vereadores. 

Ao lado do diretor de Segurança Hídrica e Qualidade AmbientalHélio Vanderlei Coelho Filho e do gerente de Obras da Diretoria de Recuperação Ambiental do Inea, Carlos Ramos, o secretário estadual do Ambiente e Sustentabilidade, Altineu Côrtes, garantiu que vai ajudar sempre que estiver ao seu alcance Belford Roxo e toda a Baixada Fluminense. “Esse é um exemplo de parceria onde quem ganha é a população. E isso é apenas o início”, destacou o secretário. 

Para o secretário municipal de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, o momento de estiagem, poucas chuvas, é ideal para que se comece o trabalho. “Esse pontapé inicial é fundamental para quem mora na cidade e que sofre com os problemas nos períodos de chuvas”, garantiu o secretário. 

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news