Home / Sem categoria / Funbel terá intérprete de libras para comunidade surda e aplicará cursos

Funbel terá intérprete de libras para comunidade surda e aplicará cursos

Visando democratizar o acesso de todas as pessoas aos serviços públicos, a Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel) inicia na segunda-feira (03-08) o atendimento com um intérprete de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para a comunidade surda. Além disso, a instituição inicia, no dia 10, um curso de libras para funcionários da Prefeitura de Belford Roxo, que no seu dia a dia encontram dificuldade no atendimento aos surdos.

A presidente da Funbel, Clarice Santos destacou que o atendimento à comunidade surda com intérprete será todas as segundas e quartas-feiras, de 8h ao 12h: “Buscamos sempre humanizar o atendimento para que as pessoas sintam-se bem. Creio que o intérprete é fundamental”, destacou a presidente, enfatizando que o atendimento à comunidade surda terá pedagogo, psicólogo e assistente social. “Nesse primeiro momento os cursos irão preparar os funcionários e em breve abriremos vagas para a população também”, argumentou Clarice Santos, destacando que o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, solicitou a implantação do curso para facilitar o atendimento dos surdos nas repartições públicas municipais.

            A Funbel oferece os seguintes serviços: psicólogo, orientação jurídica, pedagogo, assistente social, isenções cartoriais, emissão de documentos como carteira de identidade e CPF, entre outros.

            A Funbel fica na Rua Adélia Sarruf, 39, bairro Areia Branca. Informações podem ser obtidas pelos telefones 2761-4264 (whatsapp), 2662-2393 e 2262-0012. Ou através do facebook /FUNBELOFICIAL e do instagram @FUNBELOFICIAL.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + dezessete =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news