Home / Sem categoria / Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Malhapão

Prefeitura inaugura Unidade Básica de Saúde no bairro Malhapão

O bairro Malhapão, no Wona, em Belford Roxo, ganhou na última semana a Unidade Básica de Saúde (UBS) Rosa Sá Lourenço da Silva, que foi inaugurada pelo prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho. As especialidades oferecidas são: clínica geral, pediatria, ortopedia, odontologia, ginecologia e cardiologia. A previsão inicial é que quatro mil pessoas sejam atendidas por mês.

A UBS tem quatro consultórios, sala de vacinação, sala de triagem, recepção, sala de esterilização e três banheiros (sendo um adaptado para pessoas com deficiência). A unidade irá atender a moradores do Wona e bairros adjacentes. Durante a inauguração, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde distribuíram máscaras e higienizaram as mãos das pessoas que estavam no evento.

O vereador Bil da Piscina, autor da indicação da obra, enfatizou que a construção da UBS era uma aspiração dos moradores da região, pois quem necessitasse de atendimento médico era obrigado a buscar socorro na UPA do Lote XV ou no bairro vizinho, Parque São José.

Moradora do Wona há 22 anos, a dona de casa Maria José Sá de Oliveira, 39, enfatizou que é mãe de dois filhos e sempre teve dificuldade para encontrar atendimento médico. “Uma das opções é a UPA do Lote XV. Porém, aqui fica mais perto e precisava deste posto para atender aos moradores da região. Agora tudo será mais tranquilo”, concluiu.

O prefeito Waguinho revelou que a Saúde de Belford Roxo está servindo de modelo para outros municípios. Ele destacou que em janeiro de 2017, início do mandato, as quatro unidades de pronto atendimento estavam fechadas e os postos de saúde funcionavam precariamente. “Hoje tudo funciona em Belford Roxo e inauguramos até um centro para tratamento das pessoas acometidas pela Covid 19. O governo trabalha na saúde, educação, obras, assistência social em outra áreas de interesse da população. Por isso eu destaco que é muito importante o trabalho da deputada federal Daniela do Waguinho de do deputado estadual Marcio Canella, que articulam os recursos com os governos federal e estadual. A região do Lote XV tem recebido muitas melhorias. Uma das novidades é que vamos inaugurar o Centro de Imagens e a Central de Regulação no bairro Parque dos Ferreiras. Assim, moradores do Lote XV e bairros adjacentes não precisarão ir até ao centro de Belford Roxo para marcar consultas ou exames”, finalizou Waguinho.

Daniela do Waguinho destacou que a UBS do Malhapão será fundamental para os moradores do bairro e região. “A Prefeitura busca sempre fazer o melhor para beneficiar a população. Além disso, uma unidade de saúde faz falta em um bairro”, concluiu.

Destacando que nasceu e se se criou no Malhapão, o deputado Marcio Canella não escondeu a satisfação de estar inaugurando uma UBS no bairro. Ao lado do seu irmão Marcelo Canella, da mãe e da avó, o deputado lembrou que a Prefeitura fez muitas obras em diversos bairros da região do Lote XV. “Essas obras em todo o município faz com que Belford Roxo seja a cidade que mais gerou empregos no Estado do Rio de Janeiro. A Prefeitura está investindo não só na saúde, mas na educação, cultura, esporte, assistência social, obras e em outros setores”, resumiu Canella.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − treze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news