Home / Sem categoria / Belford Roxo é a primeira cidade a receber aparelhos de UTI do governo estadual

Belford Roxo é a primeira cidade a receber aparelhos de UTI do governo estadual

A Saúde de Belford Roxo ganhou mais um reforço do Governo do Estado. Através de uma parceria, o Hospital Municipal recebeu na sexta-feira (14-08), 20 ventiladores, 20 monitores, 20 camas hospitalares e 20 bombas infusoras, que possibilitarão o funcionamento de mais 20 leitos. A indicação foi do deputado estadual Márcio Canella. A entrega foi realizada pelo secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet.

O secretário estadual de Saúde, Alex Bousquet, destacou que Belford Roxo saiu na frente, lutou e está vencendo o coronavírus e que é a primeira cidade a receber os aparelhos no Estado. “Escolhemos Belford Roxo para receber a doação desses 20 novos leitos de UTI totalmente equipados em decorrência  dos investimentos que o Estado está fazendo que vão ficar de legado para a cidade”, afirmou o secretário ao lado do vereador do Rio de Janeiro,  Alexandre Isquierdo.

Com mais de 600 mil habitantes na cidade, o deputado estadual Márcio Canella destacou a importância de mais 20 leitos. “Esses equipamentos vão salvar muitas vidas em Belford Roxo. Juntamente com a deputada federal Daniela do Waguinho estaremos trazendo mais recursos para a cidade”, resumiu Canella ao lado do irmão Marcelo Canella. “A Secretaria Estadual de Saúde tem nos ajudado bastante no combate a Covid  19 que já teve uma queda enorme nos casos. Esses novos leitos são mais um reforço”, acrescentou o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira.