Home / Sem categoria / Projeto Limpa Rio começa a dragar Canal Maxambomba em Belford Roxo

Projeto Limpa Rio começa a dragar Canal Maxambomba em Belford Roxo

O ano de 2021 já começou com bastante trabalho na cidade de Belford Roxo. O Canal Maxambomba, no bairro Areia Branca recebeu nesta segunda-feira (04/01), máquinas para realizar a limpeza do local. O projeto Limpa Rio é uma parceria com o Governo do Estado, que atendeu a uma solicitação do deputado estadual Márcio Canella e da deputada federal Daniela do Waguinho.

O maquinário é composto por duas escavadeiras hidráulicas e quatro caminhões. O projeto já atendeu o Canal do Outeiro nos bairros Jardim do Ipê e Roseiral, e ainda o Canal de Nova Aurora/Vila Maia e o Rio Botas no bairro Vila São Luiz. 

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que o trabalho em prol da população vai continuar por mais quatro anos. “O povo estava esquecido há décadas. Com o nosso governo realizamos obras de saneamento e infraestrutura. Agora, já começamos o ano colocando a mão na massa e limpando os rios e canais”, disse Waguinho. “Ano passado nos foi cedido um maquinário específico para a limpeza e desassoreamento dos canais e rios através de um pedido”, enfatizou Canella. “Não irei medir esforços para direcionar recursos para Belford Roxo e garantir melhorias à população. Com o período de chuvas, esse serviço vai amenizar o problema com enchentes”, acrescentou a deputada federal Daniela do Waguinho.

Para o subsecretário de Conservação da Biodiversidade e Mudanças do Clima, Flávio Gonçalves, quem ganha com essa parceria é a população. “Com a limpeza, a água passa a fluir melhor. Esse é um problema crônico que será minimizado. A ideia é fazer o trabalho de base nos afluentes e leitos”, explicou Flávio.

Morador há mais de 45 anos de Heliópolis, o aposentado Renildo Galvão, 57, agradeceu ao prefeito Waguinho, seu vice Marcelo Canella e aos deputados Márcio Canella e Daniela do Waguinho pelas melhorias na cidade. “Os problemas com enchentes são recorrentes, mas com a dragagem será minimizado. É algo necessário”, disse Renildo. 

Paulo Henrique, 46, que mora há 40 anos próximo ao Canal do Outeiro, bairro Roseiral, está otimista com o resultado da limpeza do canal. “É terrível quando transborda e invade as casas. Mas agora tenho certeza que vai melhorar. Estávamos esperando essa obra há anos. Foram muitas promessas”, acentuou Paulo.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + 19 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news