Home / Sem categoria / Funcionários da Clínica da Mulher participam de capacitação em B.Roxo

Funcionários da Clínica da Mulher participam de capacitação em B.Roxo

A Clínica da Mulher de Belford Roxo realizou um curso de qualificação para seus funcionários com o objetivo de qualificá-los a atender o público de maneira humanizada e eficiente. Dividido em duas partes, teórica e prática, o conteúdo da capacitação foi: ética, sigilo e postura profissional; recepção hospitalar; humanização na saúde; trabalho em equipe; e administração de conflitos. Foram oito horas de curso e ao final, todos os 20 participantes receberam certificado. 

“A capacitação vai nos ajudar a saber como receber os pacientes que necessitam de um atendimento ou informações. Trabalhamos muito a parte do acolhimento, pois mesmo se não pudermos ajudar, iremos buscar soluções ou encaminharemos a pessoa ao local certo. Esse foi o primeiro treinamento realizado com os funcionários da Clínica da Mulher e foi muito positivo”, garantiu a secretária especial em Atenção à Mulher, Priscila Musser. 

Segundo a palestrante Claudia Hosana Barros da Silva, que é pedagoga na área de capacitação profissional de jovens e adultos, fisioterapeuta há 22 anos atuando na área hospitalar e ambulatorial, a capacitação foi realizada com o objetivo de qualificar os servidores da unidade. “A capacitação abrangeu tudo sobre atendimento com simulações através de um exercício chamado Mapa da Empatia, onde descrevemos o perfil do cliente, nos colocamos no lugar dele para saber como gostaria de ser tratado. Realizamos também exercícios laborais, que são para pessoas que trabalham por muito tempo sentadas e usam a parte do punho e mãos, que consiste em se levantar e se movimentar a fim de não terem problemas de tendinite, coluna e aguentar a carga de trabalho”,  explicou Claudia. 

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze + 18 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news