Home / Sem categoria / Governador e prefeito Waguinho lançam pedra fundamental para a construção do Complexo da Saúde

Governador e prefeito Waguinho lançam pedra fundamental para a construção do Complexo da Saúde

O governador em exercício Claudio Castro e o prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, lançaram nesta quarta-feira (3), no bairro Parque dos Ferreiras, a pedra fundamental para a construção do Complexo da Saúde. No local funcionarão o Hospital da Mulher, o Hospital Infantil e uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Cláudio Castro destacou que, através do Programa Governo Presente, está visitando diversos municípios e conhecendo as necessidades de cada um. Ele lembrou que foi procurado pelo prefeito Waguinho, pela deputada federal Daniela do Waguinho e pelo deputado estadual Márcio Canella, que falaram sobre o Complexo da Saúde. “Falei para o prefeito: arrume o terreno que vou ajudar na construção do complexo, que é muito importante para a população do município. A previsão é que seja inaugurado em dezembro deste ano. Em abril vamos abrir o hospital modular de Nova Iguaçu para o tratamento da Covid-19. Depois, a unidade se transformará em hospital oncológico com 300 leitos”, finalizou Cláudio Castro.

O secretário de Estado de Saúde, Carlos Chaves, frisou que o governo trata os 92 municípios sem privilegiar qualquer um. Ele destacou que trabalha para que o estado tenha uma Saúde de qualidade. O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, agradeceu ao governador e lembrou que o lançamento da pedra fundamental do Complexo da Saúde é um dia histórico para Belford Roxo.

Reeleito com mais de 80% dos votos, o prefeito Waguinho enumerou as qualidades de Cláudio Castro, citando que o governador está recuperando o Estado do Rio de Janeiro. “Só aceitei o desafio de construir o Complexo da Saúde porque a deputada federal Daniela do Waguinho conseguiu as emendas e o deputado estadual Marcio Canella conversou com o governador, que abraçou a causa”, finalizou Waguinho, que entregou ao governador uma série de projeto, destacando-se, entre eles, a construção de duas UPAS, uma maternidade no Centro, construção de um viaduto ligando Belford Roxo a Mesquita e um extenso pacote de obras de saneamento, drenagem e pavimentação para diversos bairros.

A construção do Hospital da Mulher sempre foi a meta da deputada federal Daniela do Waguinho. O projeto avançou e ganhou também o Hospital Infantil e uma UPA. “A partir de 2017 é que Belford Roxo começou a escrever um novo tempo. Quando aceitei o desafio, vislumbrei também o núcleo específico para a endometriose. O governador se sensibilizou e está nos ajudando”, arrematou.

Destacando que em 2017, quando o prefeito Waguinho assumiu para o primeiro mandato, Belford Roxo estava com o sistema de Saúde em colapso, o deputado estadual Marcio Canella, frisou a deputada Daniela do Waguinho fez emendas para viabilizar a construção do complexo. “O governador abraçou a causa e disse para procurarmos o terreno, pois irá ajudar ao município. O nosso sonho está se realizando”, concluiu, ao lado do vice-prefeito, Marcio Canella.

Complexo da Saúde

A proposta inicial prevê que o Hospital da Mulher tenha 120 leitos, maternidade e um setor especializado no diagnóstico e tratamento de endometriose.  A unidade oferecerá diversos exames, como tomografia, ressonância, preventivo e mamografia, entre outros, além de atender em especialidades como ginecologia e obstetrícia. A verba para a construção vem de uma emenda da deputada federal Daniela do Waguinho, com o apoio de nove deputados da bancada do Rio de Janeiro.

Hospital da Criança terá cinco enfermarias com 27 leitos, sala amarela com quatro leitos, sala vermelha com quatro leitos e três leitos de isolamento. A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) terá oito leitos, sendo: dois de observação   feminina, dois de observação masculina, dois de observação pediátrica e dois na sala de urgência.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

14 + dezessete =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news