Home / Sem categoria / Hospital Fluminense e deputada Daniela do Waguinho homenageiam mulheres que atuam no combate à Covid-19

Hospital Fluminense e deputada Daniela do Waguinho homenageiam mulheres que atuam no combate à Covid-19

O mês da mulher começou com muitas homenagens na cidade de Belford Roxo. Nesta segunda-feira (08-03), Dia Internacional da Mulher, o Hospital Fluminense, no bairro Areia Branca, em reconhecimento e valorização pelo trabalho na linha de frente no combate à Covid-19, entregou rosas para as 11 representantes de cada setor da unidade. A deputada federal Daniela do Waguinho ficou encarregada de fazer a homenagem ao lado do secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, e do presidente institucional do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro.  

Em seguida, seguiram para o Sistema Integrado Público Privado de Saúde (SIPPS), bairro Piam, espaço para gestão da saúde de alta, média e baixa complexidade, para uma roda de conversa com autoridades femininas. De acordo com o secretário Christian Vieira, a saúde de Belford Roxo se reergueu. “Trabalhamos muito para que a cidade tenha uma saúde de qualidade, principalmente as mulheres. Temos uma deputada atuante na luta das mulheres, em destaque da endometriose, que por muitos anos ficou oculta. Mas agora possuímos o tratamento no município”, destacou o secretário.  

Atuante pela causa da mulher em Brasília, a deputada Daniela do Waguinho propôs uma reflexão sobre o real significado do dia da mulher. “Foram muitas lutas e conquistas. Ainda existe muito preconceito e violência com as mulheres. Mas seguimos na luta pela igualdade, pois cada uma tem um papel de extrema importância na sociedade”, enfatizou Daniela que ainda destacou o trabalho de excelência da saúde em Belford Roxo. “Em breve será inaugurado o Complexo da Saúde com Hospital da Mulher, que terá um núcleo para tratamento da endometriose para complementar o trabalho que já é realizado pelo Hospital Fluminense”, explicou.  

“O Hospital Fluminense, conveniado com o SUS, sempre atua em parceria com a Secretaria de Saúde. Buscamos sempre prestar um atendimento de qualidade para a mulher. Inauguramos com a deputada Daniela do Waguinho a Sala Lilás, onde vítimas de violência doméstica são acolhidas e acompanhadas por profissionais. Já em nosso quadro de funcionários, onde a maioria são mulheres, são sempre encorajadas a se capacitarem e ir além”, afirmou o presidente institucional do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro.  

Participaram da roda de conversa representantes de setor do Hospital Fluminense, a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, a secretária Especial da Mulher, Priscila Musser, a delegada titular da DEAM, Cristine Carvalho e a cabo da Polícia Militar da Patrulha Maria da Penha, Karine Ferreira.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news