Home / Sem categoria / Assistência Social de Belford Roxo abre o mês da mulher com palestras e ações

Assistência Social de Belford Roxo abre o mês da mulher com palestras e ações

Para abrir o mês da mulher, a Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher de Belford Roxo realizou, na Estação da Cidadania, bairro Piam, uma palestra sobre os direitos da mulher e empoderamento. Com atividades e ações durante todo o mês, a Secretaria também promoveu, na segunda-feira (08-03), Dia Internacional da Mulher, ações de conscientização com faixas para alertar a população sobre os casos de violência e maus-tratos contra a mulher em cinco pontos da cidade. 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, a luta das mulheres ainda tem muito o que avançar. “Mesmo com todas as conquistas, ainda precisamos lutar. Nosso trabalho na secretaria é de conscientizar e dar acesso aos direitos que já são delas. E durante todo o mês faremos isso através de um calendário cheio de atividades e ações, para uma troca de conhecimento”, explicou a secretária. 

Carmem Miranda, Marielle Franco, Marta, Maria da Penha, Elza Soares e Fernanda Montenegro. Todas com seus rostos estampados nas paredes na Estação da Cidadania enquanto os direitos da mulher são discutidos. A secretária de Gestão do SUAS, Daniela Farias, que também é assistente social, fez um resgate histórico das lutas e direitos da mulher. “Chegamos nos dias de hoje e precisamos discutir como estão esses direitos e a partir disto, falar sobre empoderamento. A primeira prefeita foi eleita antes mesmo da mulher ter direito ao voto. Nossa luta é por igualdade”, destacou Daniela. 

Supervisor do programa Criança Feliz no município, Renan Sousa, que também é psicólogo e professor, se sentiu honrado por ser homem e estar conversando sobre o tema. “Estou ao lado ajudando, querendo entender mais e complementar o que for possível dentro da história que também estou inserido. A mulher era vista como inferior, não era humana, principalmente comparada ao homem. Para que esse contexto não se repita mais, é importante que aconteçam essas rodas de conversa para conscientizar e informar”, afirmou Renan.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 − seis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news