Home / Sem categoria / Saúde Mental promove encontro para alinhar o fluxo de atendimento a criança e adolescente

Saúde Mental promove encontro para alinhar o fluxo de atendimento a criança e adolescente

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Secretaria Executiva de Políticas em Saúde Mental, realizou um encontro nesta quinta-feira (17-06) com o Centro de Atenção Psicossocial a Criança e Adolescente (Capsi), a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), a Policlínica Especializada de Atendimento a Crianças e Adolescente (Peaca), Conselho Tutelar II e a rede ambulatorial de saúde mental para alinhar o fluxo de atendimento da criança e adolescente vítimas de violência. No primeiro momento aconteceu a apresentação da proposta, em seguida apresentação e orientação sobre a rotina de cada órgão representado e finalizaram com o diagnóstico das informações.  

O secretário executivo de Políticas em Saúde Mental, Paulo Patrocínio, destacou que o objetivo do encontro é unir a rede intersetorial no intuito de garantir um bom atendimento às crianças e adolescentes. “Neste primeiro momento vamos colher as informações e a partir daí entrelaçar. Caso ocorra algum sinal de violência a esse grupo, os serviços estarão linkados para que tenham atendimento e amparo para que esse dano não traga consequências na vida adulta”, explicou.  

Ainda segundo Paulo, os casos de violência aumentaram durante a pandemia. “Teremos outros encontros para organizar essa rede que também cuida das famílias com uma terapia para oferecer autonomia às crianças e adolescentes”, acrescentou Paulo ao lado da diretora administrativa do capsi, Hanna Nazário. Os equipamentos sociais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h com oficinas que trabalham a comorbidade do grupo.  

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × dois =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news