Home / Sem categoria / Prefeitura começa a construir Mercado Popular para ambulantes

Prefeitura começa a construir Mercado Popular para ambulantes

Na contramão da crise econômica e da pandemia, Belford Roxo mostra-se um município sólido para investimentos. Uma grande rede de eletroeletrônicos irá inaugurar duas lojas ainda neste semestre no município. Além disso, uma multinacional de produtos veterinários se instalou na Bayer. A Prefeitura está realizando um reordenamento da cidade e isso inclui os ambulantes, que há mais de 20 anos trabalhavam em lugares incertos no centro. A Secretaria de Obras já iniciou a construção do Mercado Popular, na Rua José Haddad, perto da estação ferroviária para abrigar os ambulantes cadastrados.

                O Mercado Popular está sendo construído em uma área de 1.467 metros quadrados e terá 107 barracas com cobertura própria, sendo 23 de um lado e 84 de outro. Serão construídos ainda um banheiro masculino e outro feminino.

                O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, destacou que ao assumir o cargo pela primeira vez, em 2017, notou que a cidade estava desestruturada. Uma das primeiras medidas foi iniciar obras de revitalização em bairros com potencial vocação comercial, como Farrula, Heliópolis, Lote XV e o Centro. Com essa parte estruturada, a Prefeitura colocou em prática a segunda etapa da revitalização do Centro: a construção do Mercado Popular. “Por muitos anos os ambulantes trabalharam de forma improvisada em barracas frágeis que não resistiam a uma chuva média. São pessoas que trabalham no município há muitos anos e que merecem um local digno. O Mercado Popular será todo estruturado para que ambulantes e consumidores tenham todo o conforto na hora de fazer as compras”, avaliou Waguinho. “A distribuição das barracas será definida de forma que não prejudique ninguém”, resumiu o secretário de Ordem Urbana, Robenilson Vasques Fernandes.

Categoria ansiosa pela obra

                                Trabalhando como ambulante há 26 anos, Débora Toledo da Silva destacou que o mercado popular é um sonho antigo da categoria. Ela frisou que está ansiosa para ver logo o local funcionando. “Vi o projeto e percebi que o espaço nos dará dignidade”, argumentou. “O prefeito nos ouviu e iremos conquistar um local digno de trabalho”, completou Suelen Dias, que trabalha há 13 anos como ambulante e, junto com Débora, representa a categoria nas negociações com a Prefeitura.

                Quem também não esconde o ar de felicidade é Acácio dos Anjos Cabanelas, 71 anos, que trabalha há 41 como ambulante. Atualmente ele vende diversos itens, como cortinas, por exemplo, “É um sonho! Já passei por muito sol e muita chuva trabalhando. O Mercado Popular é uma conquista”, avaliou. “Um espaço com comodidade e dignidade. É tudo que queremos. Sei que a obra deve demorar um pouco, mas é para o nosso bem, pois o Mercado Popular ficará muito bom”, completou Rafael Carvalho, 29, que há 10 trabalha com acessórios para celulares.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − seis =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news