Home / Sem categoria / Hospital inaugura espaço Madre Teresa de Calcutá em homenagem às mais de duas mil vidas salvas

Hospital inaugura espaço Madre Teresa de Calcutá em homenagem às mais de duas mil vidas salvas

O Hospital Fluminense, em Belford Roxo, realizou na última sexta-feira (18-06), a solenidade de inauguração do Espaço pela Vida Madre Teresa de Calcutá, em homenagem às mais de duas mil vidas salvas após covid-19. No local funciona uma espécie de galeria com depoimentos dos profissionais da unidade.  O pátio é multidisciplinar onde irá receber ações e eventos paralelos das seguintes Secretarias: Saúde; Assistência Social, Cidadania e Mulher; e  Esporte e Lazer, além da Clínica da Mulher.. 

Em seu discurso, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, celebrou a vida das pessoas e fez uma reflexão às famílias que perderam seus entes queridos. “A doença é real, mas através da medicina também existe a cura. Nossos hospitais e equipes médicas estão sempre trabalhando e levando esperança para as pessoas. Além disso, vem aí o Complexo da Saúde, obras nas duas UPAs Bom Pastor e Lote XV, licitação de mais uma maternidade”, anunciou Waguinho enquanto lembrava o segundo lugar da cidade em todo Brasil que mais salva vidas na pandemia. “Estamos atuando firme na vacinação com o objetivo de imunizar toda a população de Belford Roxo”, acrescentou. 

“Quando o público e o privado se unem, o SUS é possível”, com essa frase o presidente do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro, abriu a solenidade. “Nesse momento tão difícil estamos focados em salvar vidas. Para complementar esse trabalho, surgiu o Centro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar, que intensifica os cuidados necessários para uma total recuperação”, explicou Santoro, que logo em seguida agradeceu a toda a equipe da unidade. A médica Luana Santos, que atua na unidade, contou a história da Madre Teresa de Calcutá e o diretor médico Raphael Abdala falou sobre o desafio à frente da unidade no tratamento de covid-19. 

A deputada federal Daniela do Waguinho reafirmou seu compromisso como parlamentar. “Estarei sempre que possível enviando emendas e ajudando a saúde de Belford Roxo. Estou acompanhando o crescimento e evolução do Hospital Fluminense. É um trabalho em conjunto com o mesmo objetivo: salvar vidas”, destacou a deputada. 

“O número de vidas salvas é grande, pois ainda temos as altas das nossas outras três unidades de pronto atendimento”, resumiu o secretário de Saúde, Christian Vieira. A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, destacou a infraestrutura que a gestão proporciona aos moradores. “Estamos entrando com o serviço de convivência que avançou muito levando qualidade de vida às famílias já referenciadas pelos equipamentos”, concluiu.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − cinco =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news