Home / Sem categoria / Belford Roxo certifica mulheres para o projeto Assistência Presente Mulher

Belford Roxo certifica mulheres para o projeto Assistência Presente Mulher

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e Mulher (Semascm) de Belford Roxo realizou a certificação para o projeto Assistência Presente Mulher na Estação da Cidadania, bairro Piam. O projeto consiste em levar até a população informações sobre os direitos e benefícios já garantidos por ela. Todas as formandas ganharam um kit com blusa, boné e mochila para atuarem nas ruas.  

                A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, destacou a importância de levar informação para a população. “Estamos avançando cada vez mais na garantia de direitos da população, que muitos não conhecem ou não sabem que existem. Nossa função é mostrar como é possível ter acesso a eles. Vejo mulheres nas ruas com medo de falar seu nome. Então esse grupo tem o propósito de levar informação e dar o direito de fala a elas”, explicou a secretária.  

                “São mulheres unidas ajudando outras mulheres”. A frase da subsecretária da Mulher, Cristiane Guedes, abriu sua fala na solenidade e fez uma reflexão sobre a maneira que as mulheres são tratadas. “O projeto estará informando a elas seus direitos, pois muitas não sabem. Elas terão voz e serão acolhidas com amor e carinho. Muitas delas estão fragilizadas e estaremos por perto para garantir seus direitos”, garantiu Cristiane Guedes. Para a secretária especial de Atenção à Saúde da Mulher, Priscila Musser, a ideia do projeto é magnífica. “É gratificante você poder ajudar de alguma maneira. Mulheres fazendo exames que nem sabiam que tinham direito e poder perceber que o município tem uma saúde acessível a todos”, resumiu Priscila.  

Para o presidente do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro, o projeto vai ajudar com a demanda de mulheres que precisam de ajuda, mas não sabem ou não procuram. “Com o trabalho voltado à assistência social que também realizamos, temos a sala Maria da Penha, a única na Baixada Fluminense, em nossa unidade, que vai complementar o projeto”, afirmou Santoro. Wania Amaral Galindo já atua no projeto Assistência Presente, e agora, irá para as ruas com o projeto Mulher. “Almejo levar bastante informação às mulheres sobre os nossos direitos e tudo o que o município tem a oferecer. Infelizmente, sem ajuda muitas não sabem por onde começar e ficam perdidas”, disse Wania.  

Veja também

Defesa Civil de Belford Roxo abre cadastro para voluntários

As últimas enchentes no Rio Grande do Sul chamou a atenção de alguns municípios pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 − sete =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news