Home / Sem categoria / Belford Roxo vacina pessoas de 40 a 42 anos e faz repescagem no sábado

Belford Roxo vacina pessoas de 40 a 42 anos e faz repescagem no sábado

A Prefeitura começou nesta semana a vacinar pessoas na faixa etária dos 40 anos. Segunda-feira (05/07)e terça-feira (06/07) foram imunizadas pessoas de 44 e 43 anos. Nesta quarta-feira (07-07) será a vez do pessoal com 42. Quinta (08-07) e sexta (09-07) a vacina é para quem tem 41 e 40 anos, respectivamente. No sábado (10-07), a repescagem será das 8h às 12h para quem tem acima de 40 anos. São 13 postos de vacinação, incluindo um drive thru. Desde março, a Prefeitura já imunizou 120.748 pessoas, sendo 90.110 na primeira dose, 30.389 (segunda dose) e 249 gestantes.

Também podem se vacinar todas as pessoas acima de 18 anos com comorbidades; além de gestantes e puérperas (com e sem comorbidades) acima de 18 anos. Nestes dois últimos casos, as doses serão aplicadas na Clínica da Mulher. A imunização também está sendo ofertada aos profissionais de educação e de saúde (redes municipal, estadual e privada), que deverão apresentar um comprovante de vínculo do trabalho com o município; e pessoas com deficiência e lactantes acima de 18 anos.

“Estamos avançando bem e conseguindo imunizar boa parte da população. Temos vacinas em estoque suficiente para atender a todos. É importante que as pessoas procurem os postos quando chegar sua faixa etária, pois precisamos erradicar a Covid-19”, avaliou o secretário de Saúde, Christian Vieira.

De segunda a sexta-feira os postos e a Clínica da Mulher (Rua Dona Joaquina, s/n, no cruzamento com a Avenida Benjamin Pinto Dias, centro) funcionam de 8h às 17h. Aos sábados, a vacinação é das 8h às 12h. É necessário apresentar identidade, CPF ou cartão do SUS e comprovante de residência de Belford Roxo.

Veja a tabela

Vacinação para pessoas de 42 anos

07/07 (quarta-feira) – de 8h às 17h

Vacinação para pessoas de 41 anos

08/07 (quinta-feira) – de 8h às 17h

Vacinação para pessoas de 40 anos

09/07 (sexta-feira – de 8h às 17h

Repescagem para pessoas acima de 40 anos

10/07 (Sábado) – de 8h às 12h

Locais de vacinação

Drive thru (primeira e segunda dose):

– Uniabeu – Rua Itaiara, 301, Centro

1ª dose e 2ª dose:

– Policlínica de Heliópolis;

– Policlínica Itaipu;

– Policlínica Parque Amorim;

– Policlínica Parque São José;

– Policlínica Wona.

Policlínica de Santa Maria

USF Maria Anésia de Araújo Silva (Jardim Glaúcia/Redentor)

– Ciep Municipalizado Casemiro Meirelles (Centro, próximo à Via Dutra)