Home / Sem categoria / Deputada e secretários de Belford Roxo visitam unidades de saúde e escola

Deputada e secretários de Belford Roxo visitam unidades de saúde e escola

Para acompanhar de perto a campanha de vacinação contra a COVID-19 em Belford Roxo, o secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, visitou na manhã de ontem (08-07) três unidades que são pontos de vacinação e o Hospital Municipal ao lado da deputada federal Daniela do Waguinho. Na parte da tarde, a deputada acompanhou o secretário municipal de Educação, Denis Macedo, na visita às unidades escolares.  

A visita começou pela Policlínica Neuza Brizola, que atende especialidade como clínico geral, pediatria e dermatologia. A unidade ainda faz o teste do pezinho e está aplicando a segunda dose da vacina contra o coronavírus. Em seguida, na Clínica da Mulher, que está vacinando gestantes, puérperas e lactantes, o secretário Christian e a deputada Daniela do Waguinho conversaram com pacientes e acompanharam os atendimentos.  

A caminho da Policlínica de Itaipu, que está aplicando a primeira e a segunda doses da vacina contra o coronavírus, a deputada e o secretário decidiram parar no Hospital Municipal para verificar os atendimentos. Em breve, a unidade ganhará três centros cirúrgicos, que estão em fase de conclusão.  

O secretário de Saúde, Christian Vieira, destacou a transformação na área da Saúde em pouco tempo. “Quando o prefeito Waguinho assumiu, em 2017, encontrou as quatro unidades de pronto atendimento fechadas e um déficit muito grande nas outras unidades de saúde. Rapidamente fez reformas, comprou equipamentos novos e de ponta e deu qualidade ao atendimento à população, caso precise”, informou. O secretário ainda acrescentou que a vacinação está a todo vapor. “Nossa meta é imunizar toda a população. Através do nosso calendário, que atualizamos toda semana, estamos indo pelo caminho certo”, explicou.  

Na parte da tarde, o secretário de Educação, Denis Macedo, esteve acompanhado da deputada Daniela do Waguinho nas Escolas Municipais Irmã Maria Filomena Lopes Filha, Bispo Moacyr de Oliveira e Miguel Ângelo Leone, onde conversaram com as crianças e funcionários. O secretário conferiu a merenda e material didático. “Estamos avançando cada vez mais. Mesmo com a pandemia não deixamos de ensinar e as crianças de aprender. Estamos retomando aos poucos as aulas presenciais, respeitando todas as medidas de segurança”, resumiu Denis.  

Após todas as visitas, a deputada federal Daniela do Waguinho, passou pela Avenida Duarte dos Santos da Fonte, no bairro São Francisco de Assis, que está recebendo asfalto durante toda a semana, após ter sido fresada. “A cidade está avançando cada vez mais em todas as áreas. A educação e a saúde, por exemplo, são de ponta. Reafirmo meu compromisso com Belford Roxo e estarei sempre lutando em Brasília e enviando, através de emendas, recursos para contribuir ainda mais e a população tenha qualidade de vida”, finalizou a deputada, ao lado do vereador Matheus Igual a Você.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news