Home / Sem categoria / Secretaria de Educação capacita estimuladores em Belford Roxo

Secretaria de Educação capacita estimuladores em Belford Roxo

Seguindo o cronograma de formações, a Secretaria de Educação de Belford Roxo começou nesta quarta-feira (14-07) uma capacitação para estimuladores da rede municipal dividida entre educação especial e infantil no Ciep Municipalizado Constantino Reis, bairro São Bernardo. A capacitação continua na quinta-feira (15/07). No total, são cerca de 400 estimuladores. O objetivo é treinar os profissionais para os desafios da pandemia e os protocolos de segurança e a volta às aulas que acontece no dia 26 de julho. Na próxima semana, será a vez dos inspetores de disciplinas e merendeiras.  

De acordo com a secretária especial de Assuntos Pedagógicos, Rosangela Garcia, também será feita uma reavaliação das estratégias utilizadas nessa readaptação e rotina escolar. “A intenção é de que todos os nossos 42 mil alunos estejam de volta no segundo semestre de maneira presencial. Os profissionais de educação já foram vacinados e continuaremos seguindo todos os protocolos de segurança”, destacou Rosangela.  

Protocolos de segurança

Para a responsável pela Educação Especial, Verônica Ramiro, o intuito da capacitação é dar suporte e orientações para cada tipo de deficiência e os protocolos de segurança de acordo. “Estamos propondo também uma reestruturação, tanto da equipe com divisões de trabalho, como propostas de visitas às escolas para resoluções de demandas já existentes e futuras. O setor conta com um núcleo de educação especial que faz a avaliação dos estudantes que não estão laudados (com laudos específicos fornecidos pelos médicos) e agora temos o NAPE (Núcleo de Apoio Psicológico na Educação), um ganho para a educação com 10 psicólogos, sendo três para a nossa divisão”, explicou Verônica.  

“É muito importante ter esse momento com os profissionais para alinharmos nossas ações e práticas pedagógicas e eles pratiquem as reflexões com os nossos alunos, que nada mais é o cuidar e brincar, eixos estruturantes da educação infantil e responsabilidade também do estimulador”, informou a professora e diretora da Divisão da Educação Infantil, Vanessa Alves.   

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news