Home / Sem categoria / Belford Roxo atinge a marca de 150 mil testes rápidos de Covid-19 durante a pandemia

Belford Roxo atinge a marca de 150 mil testes rápidos de Covid-19 durante a pandemia

A pandemia do Coronavírus chegou com força total ao Brasil em março de 2020, dando um baque principalmente na economia do país. Em Belford Roxo, a Prefeitura traçou várias estratégias para combater a doença. Uma delas foi a testagem em massa da população. Até o início de setembro deste ano já foram feitos cerca de 150 mil testes rápidos em diversos bairros.

Além dos testes, o município utilizou de várias ações para diminuir os impactos da Covid-19, como por exemplo, sanitização de diversas áreas públicas, distribuição de mais de 400 mil máscaras à população, além da vacinação.

As ações produzidas pela Prefeitura de Belford Roxo são destaque no Brasil. A Consultoria Marcoplan elaborou uma pesquisa que colocou Belford Roxo como a segunda cidade (entre as 100 maiores) que mais salva vidas na pandemia em todo o Brasil. No Rio de Janeiro, a cidade é a primeira.

Combate à doença

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, enfatizou que os testes rápidos ajudam a detectar a doença imediatamente, propiciando assim que o município se prepare adequadamente no combate à doença. “Atingir a marca de 150 mil testes é motivo de orgulho, pois cuidamos bem da Saúde. Temos quatro unidades prontas para atender às pessoas acometidas pela Covid – 19: Hospital Municipal, Hospital Fluminense, UPA do Bom Pastor, UPA de Lote XV. Além disso, temos também o Centro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar, no bairro Xavantes”, arrematou o prefeito, destacando que o município fez mais de 20 mil tomografias na pandemia para detectar casos de Covid-19.

Na avaliação do secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, os testes rápidos são importantes para detectar se uma pessoa está ou não com Covid-19, ou propensa a contrair a doença. “A Covid já matou milhares de pessoas em todo o Brasil. Os testes são eficazes. Os casos positivos são encaminhados para tratamento nas unidadesde saúde”, finalizou.

Família prevenida

Com a preocupação em se prevenir, Vera Lúcia da Silva Ferreira, de 69 anos, foi até a ação de testagem no bairro Wona com seu marido Adeyr Faustino Ferreira, 62, e o filho Cezar da Silva Sommer, 50, e o neto de 13 anos, Cezar da Silva Sommer Filho. “A prevenção é tudo, pois ficamos preocupados com essa nova doença. Sempre procuro usar máscara, higienizar as mãos e manter o distanciamento.  A ação é uma medida de prevenção e deve continuar”, ressaltou Vera. “A equipe é muito cuidadosa. Aconselho às pessoas que ainda não fizeram para ir a uma das ações e fazer o teste”, acrescentou Adeyr.  

Veja também

2ª edição do Moto Rock em Belford Roxo arrecada doações para ajudar atingidos por chuvas no RS

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, em parceria com …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + três =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news