Home / Sem categoria / Belford Roxo comemora o dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição

Belford Roxo comemora o dia da padroeira Nossa Senhora da Conceição

O dia de Nossa Senhora da Conceição (8 de dezembro), padroeira da cidade de Belford Roxo, foi celebrado pelos fiéis com festa. Localizada na Rua Padre José Beste, 701, Vila Dagmar, a Paróquia encerrou as comemorações com alvorada, missas, coroação e carreata. Todos os eventos foram realizados obedecendo às normas de higienização.

Há dois anos na Paróquia, o padre Josinaldo Otaciano, destacou a abertura dos eventos. “Esse é o primeiro ano um pouco mais direcionado ao público desde o ano passado. Então, falo muito sobre esperança e gratidão. Deus sempre preservou a nós, pois buscamos a Ele. Até na pandemia a Nossa Senhora vem intercedendo. Sua imagem sempre fica no alto da igreja olhando por nós”, concluiu o padre.

Convidado para celebrar a Missa pela Cidade, o padre Max deixou uma mensagem aos fiéis. “Celebrar Nossa Senhora da Conceição é momento para olhar nosso exemplo de vida e entender que podemos ser abençoados por Deus quando fazemos sua vontade. Pedimos que essa cidade, sob a proteção divina, seja agraciada com bênçãos para todos os habitantes”, acrescentou Padre Max.

A zeladora de santo, Neuza Barata, a mãe Neuza, assiste à missa todos os anos e prega muito a união. “Hoje é dia de Nossa Senhora da Conceição, e em meu credo ela é Oxum. Que sua doçura lave a mente e coração de todos nós e dê forças para os irmãos encontrarem seus caminhos na luz e paz. Agradeço ao prefeito Waguinho, à deputada federal Daniela do Waguinho, ao deputado estadual Márcio Canella e ao secretário de Cultura, Bruno Nunes, pelo carinho e respeito que tem por todos”, disse.