Home / Sem categoria / Belford Roxo promove capacitação para profissionais da saúde bucal

Belford Roxo promove capacitação para profissionais da saúde bucal

Sorrir é o melhor remédio. A a coordenação de Saúde Bucal de Belford Roxo, órgão ligado à Secretaria de Saúde, promoveu a capacitação para a rede de Atenção Primária no Hospital Fluminense, em Areia Branca. O primeiro treinamento reuniu os auxiliares de saúde bucal (ASB) e os cirurgiões-dentistas para abordar as principais atribuições, normas, regulamentos e protocolos, que fazem parte da rotina de atendimento ao público nas clínicas.

O secretário especial de Saúde Bucal, Antônio Carlos Pinho, explicou que a principal porta de entrada para iniciar os tratamentos são as unidades básicas e, em caso de emergência, a UPA do bairro Bom Pastor e o Hospital Municipal. “Os profissionais precisam de treinamentos constantes para realizar o acolhimento.  Além de saber como proceder nos encaminhamentos, horários de funcionamento e manuseio dos equipamentos. Essas capacitações são importantes para que eles sejam treinados em como atender bem à população”, afirma Antônio.

Aperfeiçoamento

A cirurgiã-dentista Márcia Wollens ressaltou que esse ano será realizado o levantamento epidemiológico, o SB- Brasil, que tem o objetivo de entender as necessidades de saúde bucal da população brasileira. “Sempre que identificarmos novos problemas faremos outras capacitações. A intenção é acolher, humanizar os atendimentos, saber ouvir e trabalhar em equipe para atender os pacientes. Espero que o tema seja ampliado. É importante divulgar essa atitude do município de Belford Roxo que busca uma saída justa e humana”, explica Márcia Wollens, que é gerente da Atenção Básica de Saúde Bucal.

Dialogar com o paciente é uma das principais ferramentas. E a auxiliar de saúde bucal Geany Gomes, 33 anos, entende sobre o assunto. “A saúde começa pela boca, que representa a aparência e a autoestima. Os hospitais devem trabalhar com esse tema, pois os pacientes podem ter dúvidas”, declara Geany. Quem concorda com essa opinião é a também auxiliar Otilia Rayane, 26, que busca por aprimoramentos. “Tenho uma forma de aprendizagem maravilhosa porque cuido das famílias e sempre aprendo mais em união com a equipe”, finaliza Otilia.

Veja também

Defesa Civil de Belford Roxo abre cadastro para voluntários

As últimas enchentes no Rio Grande do Sul chamou a atenção de alguns municípios pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 5 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news