Home / Sem categoria / Secretaria promove confraternização para os usuários dos Cras, Creas, Centro Pop e Instituição de acolhimento

Secretaria promove confraternização para os usuários dos Cras, Creas, Centro Pop e Instituição de acolhimento

A Secretaria de Assistência Social, Cidadania e da Mulher de Belford Roxo (SEMASCM), através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou a festa de final de ano nesta segunda-feira (20/12) no Clube Vale do Ipê, para todos os usuários dos equipamentos: Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro Pop e Instituição de Acolhimento. Ao todo, foram cerca de 700 usuários de 18 equipamentos diferentes. Com a presença de um público com diferentes idades, o evento serviu bolo, doces, cachorro-quente e um delicioso almoço para os assistidos.

A confraternização recebeu a presença ilustre da deputada federal Daniela do Waguinho, que conversou com diversos usuários dos centros de referências e acompanhou a apresentação das crianças. “Não poderia deixar de participar desta festa. Apesar da minha agenda cheia, fiz questão de vir para olhar o rostinho de cada pessoa e receber esse carinho. Fiquei um ano e três meses na assistência social isso foi um presente. Hoje estou em Brasília e ajudo com os recursos, emendas e tudo que o prefeito precisa para o desenvolvimento da cidade”, afirma Daniela.

A secretária de Assistência Social, Cidadania e da Mulher, Brenda Carneiro, não escondeu o brilho no olhar e a alegria de poder realizar essa confraternização. “Caminhamos muito em 2021 e ainda temos muito o que fazer. Batemos o recorde com o serviço de convivência e isso é motivo de alegria. Com as campanhas de vacinação, foi possível promover esse momento que foi muito aguardo por mim e por todos que se envolveram nesse projeto. Me sinto feliz e honrada de poder viver esse dia. Desejo um lindo Natal e um próspero ano novo”, ressalta Brenda Carneiro.

Expectativa

O evento foi aguardado com grande expectativa, pois devido à pandemia, as edições de 2019 e 2020 não foram realizadas. E a aposentada Maria Josefa de Neves, 80 anos, pôde reencontrar as amigas. “A confraternização foi maravilhosa, estou gostando bastante. Participo dos ensaios no Cras /Wona, unidade que transformou a minha vida porque eu passei por grandes problemas e agora estou bem melhor. Por isso, estou lá há cinco anos. Sempre que tem atividades eu participo, principalmente sobre dança e música”, declara Maria Josefa.

O jovem Leandro Cardoso, 18, do Cras Bom Pastor, participou da apresentação de música com outros adolescentes e destacou que os ensaios não foram difíceis. “Todos conseguiram gravar a letra da música. Foi bem fácil. O evento foi maravilhoso, fiquei impressionado e surpreso ao mesmo tempo. O Cras é o melhor lugar. Participo de todas as atividades, brincadeiras, projetos, tenho boas influências que ajudam bastante”, conclui Leandro Cardoso.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 6 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news