Home / Sem categoria / Belford Roxo entrega novos uniformes a agentes de combate às endemias

Belford Roxo entrega novos uniformes a agentes de combate às endemias

Chegou a vez dos agentes de endemias. Na manhã desta sexta-feira (07/01), na Casa da Cultura de Belford Roxo, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu a entrega dos novos uniformes para os agentes comunitários. O encontro reuniu os 50 profissionais aprovados no processo seletivo do setor 1.

O subsecretário municipal de Saúde, Bryan Lima, explicou que a distribuição foi dividida por setores para evitar a aglomeração.”Entregamos os novos coletes dos agentes de combate às endemias do setor 1 nesta sexta-feira. Na quinta-feira os setores 3, 4 e 5 receberam. E, na próxima segunda-feira (10/01), será a vez do setor 2. A nossa ideia é que todos os agentes estejam uniformizados e que a população reconheça a importância das ações. Sobretudo agora no verão onde temos fortes chuvas e os índices da dengue são bem elevados. O nosso trabalho é fundamental para que os guardas tenham as melhores condições de atuar no campo e alcance os objetivos”, afirma Bryan Lima.

Renata Gomes Borges, 34 anos, elogiou a iniciativa da prefeitura e compartilha as experiências ao realizar as visitas domiciliares. “Me sinto feliz e satisfeita. É gratificante receber o apoio dos nossos superiores para desenvolver esse trabalho com excelência e ajudar a nossa população no combate à dengue, uma doença que infelizmente não acabou. Belford Roxo não entrou nesse surto porque a nossa fiscalização é constante. Enfrentamos sol, chuva, entramos em locais de difícil acesso, mas fazemos com carinho, porque ajudamos diversas pessoas com dificuldades de locomoção e que não conseguem limpar o próprio quintal”, declara Renata.

A idade não importa. E esse é o caso de Paulo Venâncio, 64, que passou no processo seletivo e não esconde o orgulho de poder ajudar a cidade no combate às doenças. “É uma satisfação trabalhar no campo com a organização das lideranças. Recebemos uma boa estrutura para atuar nas casas, ruas, e estabelecimentos. As demandas são cumpridas pelos profissionais e estamos prestando um serviço a comunidade, que está aceitando de braços abertos. É importante estar dia a dia com os moradores para saber quais são as necessidades. Me sinto alegre e que possamos sempre buscar por melhorias na qualidade de vida da população”, ressalta Paulo.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 2 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news