Home / Sem categoria / Belford Roxo tem 24 pontos para a população fazer testes de Covid-19

Belford Roxo tem 24 pontos para a população fazer testes de Covid-19

O reforço na área da Saúde em Belford Roxo chegou. Ainda em época de pandemia, a cidade não tem parado de investir em medidas de prevenção. Além da ação itinerante que acontece de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 14h, em bairros diferentes, a Secretaria de Saúde abriu  23 polos fixos de testagem rápida nas unidades de emergência, policlínicas e especializadas, UBSs e USFs, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O local do polo itinerante é anunciado um dia antes pelas redes sociais da Prefeitura.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou que o município dispõe de dois tipos de testes: sorologia (sangue) e RT-PCR (Swab). “Fizemos treinamento com as equipes de cada unidade para a implantação das testagens. O de sorologia é demanda livre, a pessoa pode pedir para fazer com ou sem sintomas. Já o RT-PCR é feito como uma contraprova quando necessário e solicitado por um médico da unidade”, resumiu.

O psicólogo Márcio Elias, 44 anos, morador da Prata, apresentou sintomas e achou melhor procurar uma unidade para fazer o teste. Na unidade de emergência fez o exame de sorologia que deu positivo e foi encaminhado para fazer o PCR. “Fiz na Policlínica Nielson do Carmo, que é mais próxima da minha casa. Ainda bem que deu negativo. Essa iniciativa de colocar mais pontos de testagem pela cidade facilita e muito a vida do paciente, ainda mais com essa nova onda”, disse.

Já o motorista Pedro Paulo da Silva, 57, que mora no Centro, foi até a Policlínica de Heliópolis para tomar a vacina. “Mas como estou resfriado me encaminharam para fazer o teste e eu não pude tomar a vacina. O primeiro deu positivo, então fiz o swab que confirmou. Ainda bem que tinha teste para eu fazer tão próximo e tirar a dúvida e ter a certeza. Agora serei atendido por um médico e irei me cuidar”, finalizou.

Polos de testagem rápida para Covid-19:

Urgência e Emergência (sorologia e RT-PCR):

1 – Hospital Municipal;

2 – Upa do Bom Pastor;

3 – Upa do Lote XV.

Policlínicas e Especializadas (sorologia e RT-PCR):

1 – Clínica da Mulher;

2 – Policlínica Neuza Brizola;

3 – Policlínica Nielson do Carmo;

4 – Policlínica Tamoios;

5 – Policlínica Heliópolis;

6 – Policlínica Itaipu;

7 – Policlínica Nova Aurora;

8 – Policlínica Antonino Gomes de Oliveira;

9 – Policlínica do Parque São José;

10 – Policlínica do Wona;

11 – Policlínica Parque Amorim.

UBS e USF (sorologia):

1 – USF Sá Rego;

2 – USF Onofre Aniceto;

3 – USF Armindo Feliciano da Silva;

4 – UBS José Benachio;

5 – USF Parque Amorim I;

6 – USF Jardim do Ipê;

7 – USF Irerê I e II;

8 – USF Parque dos Ferreiras;

9 – UBS Rosa Sá Lourenço.