Home / Sem categoria / Belford Roxo aumenta o número de polos de testagem e de vacinação

Belford Roxo aumenta o número de polos de testagem e de vacinação

O reforço não para de chegar em Belford Roxo. Para a prevenção em meio à pandemia, a Secretaria de Saúde implementou mais dois polos fixos de testagem rápida nas Praças de São Vicente e Eliaquim Batista, somando assim 29 pontos. Além disso, quem estiver passando pelos locais pode completar seu esquema vacinal com a 1ª, 2ª ou 3ª dose da vacina contra a covid-19. Os polos externos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, já nas unidades de saúde o horário é das 8h às 17h.

Segundo o secretário de Saúde, Christian Vieira, essa praticidade vai fazer com que mais pessoas procurem a testagem rápida para diagnóstico e comecem a se cuidar, caso dê positivo. “De uma ação itinerante, ganhamos mais de 20 polos de testagem. Estamos sempre preocupados com a saúde da população e agora estamos mais próximo de suas casas. Não tem mais desculpa para testar ou completar o esquema vacinal”, destacou o secretário.

Alessandra Ferraro, 51 anos, do lar, foi até a ação para tomar a dose de reforço, mas antes fez o teste para garantir que não estava com a doença. “Eu já havia visto quando estavam montando as tendas na praça e hoje acordei bem cedo e fiquei de olho e vim logo. O prefeito está de parabéns, não só por essa ação, mas toda a saúde, estou gostando muito e sempre que eu preciso a saúde pública me acode.  Com ele, tenho observado a mudança”, disse Alessandra ao lado de sua filha Mirian Ferraro, 19.

Os irmãos Nei da Silva, 74 e Elza da Silva, 65, sentiram alguns sintomas e correram para fazer o teste rápido. “Ele já tomou as três doses e eu ainda vou receber a minha de reforço, mas sentimos um leve resfriado e viemos tirar a dúvida já que moramos na mesma casa. Essa ação é uma maravilha porque não precisamos ir para longe para testar e já saímos hoje com a medicação”, destacou Elza.

Veja as unidades e polos de testagem e vacinação:

Veja os locais e polos de testagem rápida para Covid-19:

Urgência e Emergência (sorologia e RT-PCR):

1 – Hospital Municipal;

2 – Upa do Bom Pastor;

3 – Upa do Lote XV.

Policlínicas e Especializadas (sorologia e RT-PCR):

1 – Clínica da Mulher;

2 – Policlínica Neuza Brizola;

3 – Policlínica Nielson do Carmo;

4 – Policlínica Tamoios;

5 – Policlínica Heliópolis;

6 – Policlínica Itaipu;

7 – Policlínica Nova Aurora;

8 – Policlínica Antonino Gomes de Oliveira;

9 – Policlínica do Parque São José;

10 – Policlínica do Wona;

11 – Policlínica Parque Amorim.

UBS e USF (sorologia):

1 – USF Sá Rego;

2 – USF Onofre Aniceto;

3 – USF Armindo Feliciano da Silva;

4 – UBS José Benachio;

5 – USF Parque Amorim I;

6 – USF Jardim do Ipê;

7 – USF Irerê I e II;

8 – USF Parque dos Ferreiras;

9 – UBS Rosa Sá Lourenço.

Praças

Areia Branca

Heliópolis

Praça Eliaquim Batista (Centro)