Home / Sem categoria / RJ para Todos faz mais de 10 mil atendimentos em Belford Roxo

RJ para Todos faz mais de 10 mil atendimentos em Belford Roxo

Essa semana a ação RJ para Todos do Governo do Estado do Rio de Janeiro estacionou nos bairros Redentor e Xavantes. Em uma edição especial para atender as famílias atingidas pelas fortes chuvas, o projeto dispõe de serviços de assistência social, saúde, balcão de empregos, beleza, recreação e muito mais para pessoas em vulnerabilidade social. Foram realizados 2.244 atendimentos essa semana, totalizando10.604 desde o dia 4 deste mês. A secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, acompanhou as ações.

Os serviços oferecidos na ação foram: emissão da 1ª e 2ª via da carteira de identidade, isenção para 2ª via da carteira de identidade e certidão de nascimento, informações sobre o cartão Recomeçar, expedição da carteira digital de trabalho, habilitação para casamento, banco de empregos do Sistema Nacional de Emprego (Sine) e muito mais. O local, que também é um ponto de apoio, dispõe de orientações e vacinação contra antitetânica e hepatite B.

O pedreiro de 46 anos, Anderson Nogueira, conseguiu tirar a segunda via de sua identidade. “Depois das enchentes, muitas pessoas perderam suas coisas e documentos. Estávamos precisando disso, porque também muitas pessoas precisam tirar documentos e não tem condições de pagar pelo serviço. O atendimento foi muito bom”, disse Anderson.

Lorrana Guedes, 28, foi com seus dois filhos Enzo e Isabella Guedes, 8 e 4 anos, tirar a identidade. Ela contou que foram atingidos de leve pelas chuvas, mas que a ação é muito boa para quem realmente precisa. “É interessante e importante pois muitas pessoas pagam caro por documentos e para quem não tem condições e tempo é muito bom. Meus filhos ainda passaram pela nutricionista e pediatra”, disse Lorrana, que estava esperando na fila do barbeiro.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news