Home / Sem categoria / Guarda Municipal comemora o Dia Internacional da Família

Guarda Municipal comemora o Dia Internacional da Família

A Prefeitura de Belford Roxo, através da Guarda Municipal, realizou na terça-feira (24-05), no polo Cederj (Centro de Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro), em São Bernardo, um evento em alusão ao Dia Internacional da Família (15 de maio), com os alunos do projeto Guarda Mirim e as famílias que se inscreveram nas oficinas. Ainda durante a noite aconteceu a apresentação do curso e dessas oficinas como informática, empreendedorismo e treinamento para entrevista de emprego.

Durante o evento foi realizada uma dinâmica da família com a instrutora de administração Tatiane Carmin, entrega de medalhas dos melhores trabalhos de artes da oficina de artes com o instrutor Wilson Penna e palestras com a coordenadora do Programa Família Acolhedora, Rosângela Pedra, com a assistente social da Secretaria Especial de Saúde Mental, Cátia Rosa, e o psicólogo e mestrando em psiquiatria na UFRJ. Paulo Patrocínio.

Os coordenadores do projeto Guarda Mirim, Thiago Silva e Egídio Soares, fazem parte do Comitê da Primeira Infância. Thiago destacou que o evento tem como objetivo promover a valorização da família para que elas ofereçam uma primeira infância saudável aos seus filhos. “A família é a base dos filhos. É na família que eles vão buscar as primeiras referências, principalmente na primeira infância”, explicou Thiago.

A diretora do Polo Cederj, Deiseli Coutinho, também informou que após o aluno da Guarda Mirim concluir o curso poderá se candidatar no pré-vestibular social da Fundação Cecierj (Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro) e prestar concurso para as universidades do polo Cederj para concluir o nível superior na própria cidade. Participaram também do evento o diretor do Capsi (Centro de Atendimento Psicossocial Infantil), Márcio Nascimento, e a coordenadora do polo Cederj, Margareth Santolini.