Home / Sem categoria / Prefeitura de Belford Roxo inaugura quatro praças no bairro Parque São José

Prefeitura de Belford Roxo inaugura quatro praças no bairro Parque São José

A Prefeitura de Belford Roxo inaugurou na sexta-feira (24-06) quatro praças no bairro Parque São José. Os novos locais de lazer atenderão também moradores do Parque Suécia e outras localidades próximas. Era uma reivindicação antiga dos moradores a construção das praças Benedito Natálio Miranda, Neusa Maria Garcia Alves, Bela Vista e Otaviano Ferreira de Moura.

A praça Benedito Natálio Miranda (Praça do Bené) tem mais de mil metros quadrados e está equipada com cinco bancos de madeira, iluminação de led, parque infantil e academia para a terceira idade. Além disso, os moradores desfrutarão de um campo de grama sintética e um quiosque.

Com 471 metros quadrados, a Praça Neusa Maria Garcia Alves (Praça do Campo) tem como principal atrativo uma quadra de areia, possibilitando aos moradores a prática de esportes como frescobol, futebol de areia e vôlei de praia. Já a Praça Bela Vista tem 1.110 metros quadrados e ganhou oito bancos de madeira, iluminação de led, quadra de grama sintética, parque infantil e academia ao ar livre.          A Praça Otaviano Ferreira de Moura completa o “quarteto” da nova área de lazer do bairro.

O prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, enfatizou que as áreas contempladas estavam abandonadas e deixavam o bairro sem opção de lazer. “É na praça que os moradores se reúnem, bate-papo e falam sobre o cotidiano. As crianças também se divertem. Fico feliz em inaugurar quatro praças no Parque São José, pois a localidade estava precisando de uma boa área de lazer”, comentou Waguinho, ao lado do vice-prefeito Marcelo Canella.

A primeira-dama e deputada federal Daniela do Waguinho ressaltou que a Prefeitura está construindo praças em diversos bairros. “É importante ter um local de lazer para a população. A praça é democrática, pois é frequentada por pessoas de diversos segmentos. Os moradores do Parque São José não ganharam uma praça: ganharam quatro”, resumiu a deputada, destacando seu trabalho em Brasília para trazer recursos para a Prefeitura investir em diversas áreas.

O deputado Marcio Canella também acompanhou a comitiva na inauguração das praças. O parlamentar frisou que está sempre buscando recursos no Governo do Estado para que o município consiga investir em melhorias para a população. “De uma tacada só o Parque São José ganhou quatro praças. A Prefeitura está trabalhando em vários bairros”, finalizou Canella.