Home / Sem categoria / Festa julina do Capsi ajuda na inclusão social

Festa julina do Capsi ajuda na inclusão social

Para não deixar passar em branco as festividades do mês de julho e promover a interação social ao mesmo tempo, o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Capsi) de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (07-07), o Arraiápsi com muita música e comida típica, pescaria, jogo das argolas, bola na lata, corrida de saco e de ovo. Passaram pela festa mais de 150 crianças e familiares.

De acordo com a secretária municipal executiva de Políticas de Saúde Mental, Cláudia Polycarpo, o evento faz parte do projeto terapêutico das crianças. “O objetivo é a interação social das delas, e de forma lúdica apresentamos e os incluímos com respeito e ética nesse movimento sociocultural importante”, explicou Cláudia.

A diretora técnica do Capsi, Kátia Rosa, ainda acrescentou que esses eventos acontecem sempre e pegaram o gancho julino para o tema. “Através deles promovemos a inclusão. É a sociedade entrando na vida deles e ao mesmo tempo é mais autonomia e empoderamento para que eles entrem na temática”, concluiu.

Nathan Eduardo, de 7 anos, frequenta o Capsi desde os três anos de idade quando foi encaminhado pela escola, lugar onde foi descoberto que o menino é autista. A mãe Renata Almeida, 41, contou que quando ele começou o tratamento tinha problema em desenvolver a fala e depois de seis meses começou a desenrolar. “Ele gosta muito de vir e fica todo feliz dizendo que vai brincar e ver as tias. Eventos como esse ajudam na terapia, pois meu filho gosta de brincar e dançar. Ele quando vê outra criança chorando quer logo ajudar, coisa que o incomodava antes”, disse Renata.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − quatro =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news