Home / Sem categoria / Vigilância em Saúde realiza capacitação sobre hanseníase para 100 profissionais

Vigilância em Saúde realiza capacitação sobre hanseníase para 100 profissionais

Dando continuidade às capacitações com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) a Superintendência de Vigilância em Saúde Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (07-07), mais uma etapa com mais de 100 profissionais sobre a Hanseníase.

De acordo com a médica e responsável técnica pelo Programa Municipal de Controle da Hanseníase, Marinea de Souza Moreira, o objetivo do treinamento é aumentar a captação de novos casos precocemente. “Além de ser um preparatório para a campanha que vai acontecer no final do mês em Shangrilá, Xavantes e Wona”, explicou destacando o trabalho que o superintendente da pasta, Rafael Felisberto, está realizando em ampliar esse treinamento atendendo a todos os profissionais. A capacitação é uma parceria com a atenção básica, através da diretora Lígia Magda, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), através da professora Maria Leide, com o Morhan, com os representantes Brenda Menezes, Jorge Garcia e Suerli Costa, NHR, Organização Pan-Americana da Saúde e o Ministério da Saúde.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

nove + vinte =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news