Home / Sem categoria / Prefeitura lança obras para ruas de Santa Amélia

Prefeitura lança obras para ruas de Santa Amélia

A cidade de Belford Roxo se transformou em um canteiro de obras. Mais uma região está sendo contemplada com as melhorias. Nesta quarta-feira (31-08), o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, lançou as obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação em 10 ruas do bairro Santa Amélia, totalizando 400 toneladas de asfalto que irão beneficiar cerca de mil famílias. São elas: rua Anajás, Acapu, Aiaca, Aracuã, Amauri, Sem nome, Andiara, Joaquim da Costa Lima, Servidão e Ajuara.

Segundo Waguinho, as obras já estão bem adiantadas. “Todas as ruas vão receber também asfalto e iluminação em led. As obras estão acontecendo nos quatro cantos da cidade e quem anda pelos bairros vê as ações da Prefeitura. Nosso foco são as pessoas e levar dignidade é essencial. Nosso governo se preocupa com gente e transforma a cidade. Esse é o momento de crescimento de Belford Roxo e todos tem orgulho em dizer que moram aqui”, garantiu o prefeito, que, ao lado do vice-prefeito Marcelo Canella, anunciou que essa semana já começam a ser instalados mais de 10 mil pontos de led e novos semáforos.

Moradora da rua Aracuã há 16 anos, a fotógrafa Mariane da Silva, 33 anos, contou que há alguns anos havia um valão que corria na rua e os moradores patinavam na lama. “Usar salto? Nem pensar! E os carros atolavam na lama. Agora já mudou bastante. Nas ruas mais altas já estão colocando manilhas. Acredito que quando asfaltar ou concretar vai trazer 100% de melhorias para as ruas e o acesso a elas também. Não estamos nos sentindo sozinhos, pois a Prefeitura está trabalhando”, disse Mariane, destacando a creche e posto de saúde que foram construídos no bairro.