Home / Sem categoria / Belford Roxo realiza 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Culturais

Belford Roxo realiza 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Culturais

No último sábado foi realizada a 6ª Conferência Municipal de Políticas Públicas Culturais e eleição do Conselho Municipal de Cultura de Belford Roxo. A Conferência e o conselho são duas das determinações por parte do Plano Nacional de Cultura, para que os municípios estejam aptos junto ao Governo federal. A função do Conselho é fiscalizar os atos do Governo e propor projetos junto à Secretaria.

“No atual governo realizamos todas as Conferências e eleições como determina a lei federal. A Conferência é uma das maneiras de dar voz à sociedade, a classe artística do município junto ao governo”, destacou o secretário municipal de Cultura, Bruno Nunes.

O Conselho Municipal de Cultura é composto por cinco instituições, cinco artistas e cinco membros do governo. O mandato é de dois anos. Os cinco membros do governo são indicados pela Prefeitura. Já os membros da sociedade civil são eleitos por votos diretos dos artistas.