Home / Sem categoria / Primeira eliminatória do Prêmio Destaque Empreendedor Musical será 3 de novembro

A Secretaria de Trabalho, Renda e Economia Solidária promoveu nesta segunda-feira (10-10) um sorteio para determinar a ordem de apresentação dos 47 inscritos (quatro bandas e 43 artistas solo) no Prêmio Destaque Empreendedor Musical. O primeiro nome sorteado foi da cantora Telma da Silva, que mostrará o seu trabalho no dia 3 de novembro, no bar Nêga Véia, em Heliópolis, onde será realizada a primeira eliminatória. Os outros três locais são: Shopping Nova Belford (10-11), Shopping Market Center/Carrefour (17-11) e Ginkeria (24-11).

Cada eliminatória classificará três candidatos para a final. Porém, os eliminados participarão de uma votação pela internet onde o público irá escolher o “Artista do povo”. O vencedor se juntará aos 12, somando 13 classificados para a grande final, que será no dia 16 de dezembro, na quadra da escola de samba Inocentes de Belford Roxo. O evento é uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e da Secretaria e da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Econômico.

Revelação de novos talentos

O secretário de Trabalho, Renda e Economia Solidária, Sérgio Lins, explicou que o objetivo do Prêmio é valorizar os talentos da noite e incentivar os trabalhadores da noite a sair da informalidade, conquistando assim o seu lugar como empreendedor. Os três primeiros lugares receberão um contrato único de prestação de serviço no valor de R$ 3.000,00 (1º colocado); R$ 2.000,00 (segundo colocado) e R$ 1.000,00 (terceiro colocado). “O Prêmio Destaque Empreendedor Musical é uma oportunidade para revelarmos novos talentos. As inscrições superaram as nossas expectativas”, finalizou, acrescentando que a eliminatória no Nêga Véia terá 12 candidatos; 12 no Shopping Nova Belford, 11 no Shopping Market Center/Carrefour e 12 na Ginkeria.

Para impressionar os jurados, os concorrentes deverão ter presença de palco, boa interpretação, caprichar na escolha do repertório e no conjunto harmônico. “Vamos tentar alocar as bandas no Carrefour porque a logística é maior. Estamos organizando tudo com cuidado, pois Belford Roxo nunca teve um evento musical deste porte”, encerrou Sérgio Lins.