Home / Sem categoria / ‘Dia D’: Belford Roxo incentiva combate à paralisia infantil

‘Dia D’: Belford Roxo incentiva combate à paralisia infantil

Vacinar é sinônimo de proteger e cuidar. A Secretaria de Saúde de Belford Roxo realizou o ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a poliomielite, sarampo e outras doenças. Trinta e sete unidades de saúde estiveram à disposição para vacinar crianças e adolescentes. Apesar do foco da campanha ser a imunização contra a pólio, também foram oferecidas diversas vacinas para o grupo-alvo atualizar a caderneta. Foram imunizadas mais de 500 crianças.

O secretário municipal de Saúde, Christian Vieira, destacou a mobilização dos profissionais na campanha. “Colocamos 37 unidades de saúde à disposição para vacinar com a esperança de melhorar os índices de imunização”, informou. “É preciso estar atento, atualizar a caderneta. A intenção do Dia D foi atender os pais com pouca disponibilidade”, realçou Christian.

A moradora do Centro, Jessica Harley, 34 anos, vacinou a pequena Sol, de 1 ano e 4 meses. “Precisamos cuidar da saúde das crianças. Vacinar é um ato de amor e responsabilidade”, disse. “Fiz a minha parte, espero que todos tenham consciência da importância de vacinar”, finalizou Jessica.

Vale destacar que a poliomielite, doença considerada erradicada até então, atingiu pouco mais da metade do grupo-alvo nas imunizações no Brasil em 2022. E a baixa cobertura vacinal nos últimos anos tem preocupado os especialistas.

Veja também

Belford Roxo realiza festa de encerramento do Abril Azul

A Prefeitura de Belford Roxo, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na sexta-feira …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − quinze =

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
guandemdetay
bangladesh news
sport news